X
Dólar
Euro
15 de May de 2021

COMO DOAR

Boa causa: Milagre Sertão é uma das ONGs indicadas pelo perfil da BBB Juliette Freire

13/04/2021 | 10h44min
Foto: divulgação/assessoria

Amor ao próximo, dedicação e respeito. Assim é o trabalho humano desenvolvido pela ONG Milagre Sertão, que se destacou entre projetos sociais de todo o país e foi divulgado no perfil da paraibana Juliette Freire, participante do “Big Brother Brasil”, como forma de celebrar os 20 milhões de seguidores da sister no instagram.

O projeto é representado por um time de voluntários que trabalha, desde 2013, pela qualidade de vida dos sertanejos com ações sustentáveis no interior da Paraíba. “Com tanta coisa acontecendo no Brasil e no mundo, ver que a figura dela já consegue reverter prestígio em ajuda e chegar em diferentes regiões do país é algo muito especial. A sensibilidade em divulgar os nomes dessas instituições se transformou em solidariedade multiplicada”, comenta a vice-diretora e voluntária da ONG, Marcele Jardim.

De forma simples e altruísta, em poucos dias, a ação já conseguiu gerar impactos eficientes. “Em poucas horas, tivemos mais visibilidade ao comparar com um ano inteiro de trabalho. Por meio do público cativo dela, será possível reverter em muitas cestas básicas e contribuições distintas ao projeto”, celebra.

Como ser um doador – Para contribuir com o Projeto, basta acessar o site www.milagresertao.org ou as redes sociais da ONG @milagresertao e @lojinhadomilagre, e contribuir como doador mensal, avulso ou adquirindo os produtos disponíveis na Lojinha do Milagre, que são produzidos por artesãs beneficiadas pela ONG.

Sobre o Projeto Milagre Sertão – A partir da iniciativa de um grupo de jovens para levar mantimentos às famílias do interior paraibano surgiu a ideia do Projeto Milagre Sertão. A primeira ação aconteceu de forma espontânea e se tornou fonte de inspiração e incentivo para uma pesquisa maior sobre o tema, que revelou as causas reais das necessidades existentes. Fundada em 2013, com sede em João Pessoa, a ONG promove soluções eficazes no desenvolvimento de sistemas sustentáveis por meio do empoderamento das famílias que sofrem com os efeitos da seca levando doações de alimentos, roupas, brinquedos e outros itens de necessidade básica, além de oferecer serviços de apoio à comunidade, como temas em empreendedorismo, soluções agrícolas e atendimento médico-odontológico.


Assessoria

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.