X
Dólar
Euro
14 de May de 2021

EM BRASÍLIA

1,5 milhão de brasileiros estão com segunda dose atrasada, diz Queiroga

13/04/2021 | 12h10min
Marcelo Queiroga – (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

Cerca de 1,5 milhão de brasileiros estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasada. O dado apresentado nesta terça-feira (13), em Brasília, pelo ministro da Saúde, o médico paraibano Marcelo Queiroga. Segundo ministro, a pasta vai divulgar nas próximas horas uma lista, por estado, de pessoas que estão com a segunda dose atrasada. 

O médico paraibano afirmou ainda que o governo deve publicar nos próximos dias uma medida provisória para criar uma secretaria específica para ações contra a covid-19.

A atual coordenadora do Programa Nacional de Imunização, da pasta, Franciele Francinato deverá comandar a nova secretaria.

Vacinas

Sobre vacinas, Queiroga disse que falou ontem com o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, e a previsão é manter o calendário de vacinação. “Quando a Fiocruz e o Instituto Butantan receberem mais matéria-prima para fabricarem vacinas, a situação vai melhorar “, garantiu.

O ministro lembrou que o governo brasileiro investiu R$ 150 milhões no consórcio Covax Facility para receber vacinas e admitiu que esperava mais doses. “Temos buscado com o diálogo. Estou procurando diminuir a temperatura da fogueira para avançar”, disse.


Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.

Notícias Relacionadas