X
Dólar
Euro
15 de May de 2021

FAVORÁVEL

João Azevêdo defende CPI da Covid-19 no Senado: “Deve ser apurado, é a autonomia”

12/04/2021 | 12h29min
João Azevêdo – (Foto: Secom-PB)

“Deve ser apurado, é a autonomia do Senado”. A declaração é do governador da Paraíba João Azevêdo, durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (12), ao se posicionar favorável à CPI da Covid-19 no Congresso.

“Deve ser apurado, é a autonomia do Senado que sugeriu e vai apurar a atuação em relação ao enfrentamento da Covid no Brasil”, disse ele ao defender a transparência do processo.

Entenda

O Senado deve dar início, nesta semana, à instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a atuação do governo federal no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), vai ter que analisar o requerimento de CPI apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

O objetivo é investigar as possíveis omissões e responsabilidades do governo federal diante da pandemia, que já matou mais de 340 mil brasileiros desde março do ano passado. As investigações podem resultar em elementos para futuras investigações de instituições competentes, como Ministério Público Federal e Polícia Federal.


Redação/Portal Paraíba

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.