X
Dólar
Euro
14 de May de 2021

NO FRENTE A FRENTE

Eduardo Leite diz que FHC é referência para enfrentar política atual: ‘É preciso serenizar ânimos’

12/04/2021 | 21h50min
O governador Eduardo Leite concedeu entrevista no Frente a Frente. Foto: Reprodução/TV Arapuan

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), nesta segunda-feira (12), lembrou da sua admiração pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, recordando que, quando era criança, em 1994 pedia ao pai para visitar o comitê de campanha do então candidato.

“Ele é uma referência. É preciso colocar cada político em seu período histórico. Ele teve que governar o aís em um momento muito turbulento, com uma cultura inflacionária, um ambiente de muita desconfiança em relação ao equilíbrio da contas”, contou.

Em entrevista concedida ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, Eduardo recordou que, por conta dos tempos turbulentos, o primeiro governo FHC precisou tomar medidas para acalmar a situação e fez um comparativo com o momento político atual.

“Ele teve a missão de estabilizar a política, serenizar os ânimos, que é muito do que a gente precisa nesse momento essa politica radical que estamos enfrentando, do ódio, de um querer destruir o outro, de atacar, fake news, a gente precisa de mais sensatez, bom senso equilíbrio na politica e por isso o presidente FHC é uma boa referência”, disse.


Yves Feitosa

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.