X
Dólar
Euro
14 de May de 2021

CAMPEONATO CARIOCA

Com gol 400 de Fred, Fluminense bate Nova Iguaçu

12/04/2021 | 10h50min
Fred – (Foto: © Lucas Mercon/Fluminense)

O atacante Fred, 37 anos, fez marcou o gol de número 400 na carreira neste domingo (12), na partida contra o Nova Iguaçu, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. Com o gol do artilheiro, o Fluminense venceu por 3 a 1 e se aproximou da classificação às semifinais da competição. Kayky, em uma bela jogada, abriu o placar para o Flu, que também teve gol de John Kennedy, enquanto Anderson Künzel descontou para a Laranja Mecânica. Todos os gols foram marcados na segunda etapa.

Sobre o jogo

O primeiro tempo da partida no Maracanã foi morno. Havia a expectativa da marca de Fred, que quase chegou aos 10 minutos, quando ele não conseguiu completar cruzamento de Calegari. Nenê também quase marcou um gol olímpico, mas no geral o Fluminense não conseguiu fazer valer a maior posse de bola, que chegou a ultrapassar os 60%.

Na segunda etapa, o Tricolor logo resolveu isso. E em grande estilo: aos seis minutos, o jovem atacante Kayky, de 17 anos, recebeu na entrada da área e, em uma série de dribles curtos, passou por três marcadores antes de vencer o goleiro Luis Henrique.

O Fluminense aproveitou o embalo e logo alcançou o momento tão esperado. Aos 17, Nenê fez jogada pela esquerda e rolou para Fred, livre dentro da área, apenas empurrar para a rede, fazendo o 400º gol dele na carreira, o 182º pelo Fluminense. Ele é o terceiro maior artilheiro da história do clube.

O Nova Iguaçu descontou logo na sequência, com chute forte de Anderson Künzel dentro da área.

Aos 33, as duas estrelas da noite, Kayky e Fred, foram substituídas simultaneamente. Um dos suplentes, John Kennedy, acabou sendo responsável pelo gol que deu números finais à partida, já aos 47 minutos. Depois de jogada veloz de Lucca pela direita, ele aproveitou o rebote do chute de Caio Paulista para marcar.

Com o resultado, o Fluminense se firmou ainda mais na quarta posição da tabela, com 16 pontos. Faltando duas partidas para o fim da Taça Guanabara, que classifica os quatro primeiros para as semifinais do Campeonato Carioca, o Tricolor tem quatro pontos a mais do que Botafogo e Madureira, que estão em quinto e sexto, respectivamente. Curiosamente, as duas últimas partidas do time das Laranjeiras serão exatamente contra esses adversários: dia 18 contra o Botafogo e dia 25 contra o Madureira.



Agência Brasil

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.