X
Dólar
Euro
15 de May de 2021

PACIFICAMENTE

Príncipe Philip teria morrido na cama, ao lado da rainha Elizabeth II, diz jornal

11/04/2021 | 10h51min
Foto: divulgação

O jornal britânico, Daily Mail, informou que fontes próximas à realeza disseram que a rainha Elizabeth II estava ao lado do príncipe Philip na cama quando ele faleceu, na manhã da última sexta-feira (09).

O duque de Endinburgo, de 99 anos, já havia passado um mês sendo tratado de uma infecção e um problema cardíaco pré-existente. A realeza comunicou que ele morreu de forma repentina e inesperadamente, mas “pacificamente”.

O Telegraph relatou que o duque queria morrer “em sua própria cama” e “em seus próprios termos”.

Ao Daily Mail, a fonte informou que “Ele passou a maior parte das quatro semanas no hospital tentando voltar para casa. Eles operaram seu coração na tentativa de lhe dar um pouco mais de tempo, talvez com o centésimo aniversário em mente. Mas ele realmente não se importou com isso”, disse e acrescentou: “Não há como alguém como ele querer morrer no hospital”.

Embora os funcionários do palácio tenham se recusado a “entrar em detalhes” sobre a natureza de sua morte, entende-se que sua condição frágil piorou durante a noite da última quinta-feira e que pessoas de dentro avisaram que ele estava “gravemente doente”. No entanto, qualquer conversa sobre levar o duque ao hospital foi rapidamente descartada pela Rainha.

Apesar da informação, em 2017 os colaboradores da versão em inglês da Wikipedia decidiram por consenso que o Daily Mail é pouco confiável, e por isso sua utilização como fonte deve ser proibida em geral”, explicou a Wikimedia – a fundação responsável pela Wikipedia – em um comunicado publicado em outro jornal britânico, The Guardian.


Redação

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.