X
Dólar
Euro
15 de May de 2021

NO ARRUDA

Eliminados, Santa Cruz e Botafogo-PB se enfrentam em despedida do Nordestão

10/04/2021 | 14h11min
Foto: André Havro

O estádio Arruda, em Recife, será palco de um amistoso de luxo entre Santa Cruz x Botafogo-PB, às 18h15 deste sábado (10). Pela última rodada da Copa do Nordeste, as duas equipes que ocupam as lanternas de seus grupos vão se enfrentar, mas com a cabeça em outros campeonatos.

A Cobra Coral, com apenas 3 pontos, não sai da última colocação do Grupo A nem em caso de vitória, já que o sétimo colocado, o 4 de Julho, tem quatro pontos a mais. Por sua vez, o Belo, no Grupo B, tem 5 pontos, assim como o Sport, mas ainda não venceu, e vai buscar uma despedida honrosa do certame.

Vice-líder do Campeonato Parnambucano, o tricolor pernambucano vai rodar o elenco na partida de logo mais, pesando no confronto do meio de semana pela Copa do Brasil diante do Cianorte-PR, que pode render R$ 1,7 milhão em caso de classificação. Por isso, o técnico João Brigatti prega respeito ao adversário, mas a maior parte do time titular não irá entrar em campo. A partida, entretanto, vai marcar a despedida do zagueiro e capitão Danny Morais, que irá se aposentar do futebol.

Já o Botafogo-PB está de olho no início do estadual, que acontece na quinta-feira (15), fora de casa, contra o Sousa. Cumprindo tabela, o técnico Gerson Gusmão, em sua segunda partida a frente do time da estrela vermelha, deve aproveitar para fazer alguns testes no time buscando implantar seu estilo ofensivo de jogo. Alguns jogadores podem ganhar minutagem, e a única alteração obrigatória será a saída de Rogério do time titular por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A expectativa é que Bruno Menezes ou Lagoa o substituam na função.

Arbitragem

Thayslane de Melo Costa apita o jogo, auxiliada por Thiago Emanuel Reis de Albuquerque e Renner Lisboa dos Santos, todos de Sergipe. O quarto árbitro é o pernambucano Diego Fernando Silva de Lima.

Escalações

Santa Cruz: Jordan, Ítalo Melo, William Alves, Danny Morais, Alan Cardoso; Caetano, Karl, Péricles, Marcos Vinicius; Madson e Léo Gaúcho. Técnico: João Brigatti.

Botafogo-PB: Felipe, Rodrigo Ramos, Samuel, Samuel (Zulu), Lucas Gabriel; Bruno Menezes , Pablo, Clayton; Roniel, Welton Felipe e Sávio. Técnico: Gerson Gusmão.


Voz da Torcida

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.