X
Dólar
Euro
13 de April de 2021

RECONHECIMENTO

“Portal Ideia Positiva”, parceiro do Sistema Arapuan, vence Prêmio BNB de Jornalismo em principal categoria nacional

08/04/2021 | 10h33min
Jornalista Richelle Bezerra (Foto: Reprodução / Youtube)

O Portal Ideia Positiva, parceiro do Sistema Arapuan, foi o grande vencedor do Prêmio Banco do Nordeste (BNB) de Jornalismo 2020. Com a reportagem especial “Resilientes – Empresários revelam alternativas que os fizeram se readaptar e seguir em frente mesmo com a pandemia”, o portal conquistou a principal categoria do prêmio. A matéria, veiculada em 29 de dezembro do ano passado, é de autoria dos jornalistas Richelle Bezerra, Josi Simão e Isabelle Vasconcelos. Em pouco mais de 1 ano, esse foi o 2º prêmio de jornalismo conquistado pelo Portal Ideia Positiva, que atualmente também é programa de TV, com exibição aos domingos, 8h15, na TV Arapuan.

Foram premiados, ao todo, 18 trabalhos jornalísticos, distribuídos nas categorias Nacional Rádio, Nacional Impresso, Nacional Audiovisual, Nacional Internet, Universitário, Extrarregional e 11 prêmios regionais, contemplando produções dos nove estados da Região e de Minas Gerais e do Espírito Santo, que integram a área de atuação do BNB

O Prêmio que reconhece produções jornalísticas as quais retratam iniciativas sobre desenvolvimento regional, em seus diversos aspectos, recebeu 150 inscrições. Os trabalhos foram classificados nas categorias Grande Prêmio, Profissional e Universitário.

A divulgação dos vencedores, em 2021, deve-se à suspensão do Prêmio, em 2020, em consequência da crise sanitária. Em dezembro do ano passado, o Banco reabriu as inscrições, possibilitando maior participação dos profissionais de imprensa em uma das premiações mais importantes do país.

Importância do prêmio

O Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional contempla trabalhos jornalísticos profissionais e universitários publicados ou veiculados em território nacional, que retratem iniciativas ou atividades produtivas economicamente viáveis, socialmente justas, ambientalmente corretas e que respeitem o principio da diversidade cultural. A premiação foi criada em 1980 e, até 1999, agraciou apenas trabalhos publicados em mídia impressa. Retomado em 2003, passou a premiar também trabalhos fotográficos publicados em mídia impressa e, ainda, trabalhos eletrônicos de rádio, TV e internet. A partir da edição 2016, o projeto institui o Grande Prêmio Nacional, que seleciona o melhor trabalho inscrito, independentemente da mídia para qual foi produzido.

Link da matéria vencedora: http://ideiapositivaonline.com/home/especial-resilientes/

2º Prêmio em cerca de 1 ano

Esse foi o 2º prêmio de jornalismo conquistado pelo Portal Ideia Positiva em pouco mais de um ano. Em fevereiro de 2020, a equipe venceu o Prêmio Nacional CONIF de Jornalismo, na categoria Internet. A reportagem vitoriosa foi “Educação Técnica Empreendedora: Caminho Promissor”, publicada no mês de dezembro de 2019.


Assessoria

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.