X
Dólar
Euro
14 de May de 2021

NO ARAPUAN VERDADE

‘Não dava mais para esperar pelo SUS’, diz chanceler da Unifacisa sobre aquisição de vacinas contra a Covid-19

07/04/2021 | 14h08min

O chanceler do Centro Universitário Unifacisa, Dalton Gadelha explicou na tarde desta terça-feira (7), que decidiu procurar a Justiça para poder ter direito de comprar vacinas porque não dava mais esperar pelo SUS. “Se a gente fosse esperar que o SUS vacinasse todas as pessoas não daria mais tempo de imunizar os nossos funcionários e estudantes”, disse o chanceler durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.

Durante a entrevista, o chanceler deixou claro que com a aquisição das vacinas, a Unifacisa não está “furando a fila” de ninguém. “A culpa da demora no processo de vacinação em todo o país é do Governo Federal que, infelizmente, demorou muito a compreender que a vacina é o caminho para combatermos essa pandemia” disse Dalton Gadelha.

Ele afirmou ainda que desde o início da pandemia, Unifacisa vem participando ativamente com ações e serviços para enfrentar a Covid-19. O chanceler lembrou que a instituição foi a primeira a criar o Centro de Reabilitação para atender pacientes com a doença como também cedeu seus espaços e equipamentos para serem utilizados pelo poder público.


Redação

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.