X
Dólar
Euro
13 de April de 2021

ELIMINADO

Gerson elogia entrada de Sávio e vai avaliar elenco do Belo antes de pedir reforços

07/04/2021 | 06h39min
Gerson Gusmão. Foto: Reprodução/ TV Belo

O Botafogo-PB ficou no 0 a 0 com o Confiança na noite de ontem (05), pela sétima rodada da Copa do Nordeste, foi eliminado matematicamente e segue sem vencer no ano. Mas a partida marcou a estreia do técnico Gerson Gusmão, que substitui Marcelo Vilar na equipe da Maravilha do Contorno.

Mesmo sem conseguir o triunfo, algumas diferenças em campo foram observadas, como a busca maior pelo ataque, um time um pouco mais incisivo com a bola, mesmo sem conseguir completar as jogadas, e algumas mudanças na escalação, como a entrada de Clayton como titular no meio-campo, na vaga de Juninho, que estava fora por lesão.

Após o apito final, o treinador botafoguense foi questionado se com o elenco que tinha, para conseguir implantar seu estilo de jogo mais impositivo e de dar preferência a ficar com a bola, precisaria de um meio-campista, uma vez que Marcos Aurélio tem rendido pouco, além de já ter 37 anos, ou de um atacante para concluir melhor as jogadas.

Lembrando da ausência de Bruno Gonçalves, que dificilmente retorna essa temporada após operar o joelho, e de Rafael Oliveira, que tem uma mialgia, que deve o tirar de combate por algumas semanas, ele elogiou a participação do atacante Sávio, de 20 anos, na função de referência na partida contra os sergipanos, a ponto de prometer uma sequência para que ele possa se acostumar na função.

– Nós tivemos pouca produção ofensiva, conseguimos fazer movimentações, as ações que a gente procurou treinar em dois dias. O Sávio é uma atleta que me surpreendeu, fez um jogo bom. Surpreendeu por não ter começado nenhum jogo ainda, recebeu oportunidade, aproveitou, provavelmente vai ter que ter sequência de mais um jogo. Vamos dar esse ritmo de jogo para poder avaliá-lo melhor. Nós temos dois jogadores, o Bruno (Gonçalves) e o Rafael Oliveira, que estão departamento médico, são dois jogadores que dispensam comentários, a gente sabe que da importância deles, daquilo que principalmente o Rafael já demonstrou aqui. São dois jogadores de referência que fazem falta. Nenhuma equipe consegue ter três ou quatro jogadores de um nível técnico parecido. A gente fala de nível técnico, experiência, vivência, experiência de jogo, de rodagem do futebol brasileiro. Sávio é um menino da base do Grêmio, mas que aproveitou chance, então vamos dar mais uma sequência. Vamos procurar organizar melhor esse setor ofensivo para que a gente possa finalizar mais, ter um poder ofensivo maior, uma presença de área maior  – explicou.

Ainda avaliando o setor ofensivo, Gerson Gusmão pretende adaptar o estilo de jogo ao que seu grupo de jogadores pode proporcionar. Ainda como herança da era Vilar, as jogadas pelos lados acabavam sempre em cruzamentos na área, mesmo sem o homem de referência de origem no setor, o que acabava fazendo com que as bolas batessem na zaga e fossem rebatidas. Por isso, já no próximo compromisso, o time deve optar mais por jogadas pelo chão, aproveitando a característica dos atletas disponíveis.

– A gente conseguiu chegar algumas com bolas de fundo de campo, mas nós não tínhamos jogador de referência ou um exímio cabeceador, finalizador nessa bola, então a gente tem procurar a bola no chão, uma bola mais rápida, em função da característica dos nossos jogadores. Mas agente vai avaliar ainda, agora vai ter uma semana cheia para gente poder trabalhar, conhecer melhor os atletas que que fazem parte do elenco e depois, sim, a gente sabe que a gente precisa de alguns reforços, já foi comentado isso. Mas nós temos que avaliar muito bem aqueles atletas que estão aqui – disse.

O Belo treina no restante da semana para Gerson Gusmão avaliar o elenco e enfrentar o Santa Cruz, no Arruda, no sábado (10), às 16h, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. As duas equipes são lanternas de seus grupos, e cumprem apenas tabela. O Botafogo-PB visa agora a estreia no Campeonato Paraibano, que começa na quinta-feira (15), quando o time vai ao Marizão enfrentar o Sousa.


Voz da Torcida

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.