X
Dólar
Euro
21 de June de 2021

EXPECTATIVA

STF retoma agora julgamento de suspeição de Moro; assista

23/03/2021 | 15h10min
Foto: Reuters

A 2ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) retoma nesta terça-feira (23) o julgamento da ação que discute se Sergio Moro, ex-juiz da Lava Jato em Curitiba, foi parcial ao condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso do triplex do Guarujá.

A discussão foi suspensa há duas semanas após o ministro Nunes Marques pedir vista, ou seja, mais tempo para estudar a ação. Mais cedo, ele informou ter finalizado a análise a Gilmar Mendes, presidente da 2ª Turma, que já incluiu o assunto na pauta desta tarde.

O voto do ministro recém-chegado desempata o julgamento, que está em 2 a 2. Gilmar e Ricardo Lewandowski votaram pela parcialidade de Moro, enquanto Edson Fachin e Cármen Lúcia expressaram a opinião contrária em 2018, quando a discussão começou.

Há expectativa com relação ao posicionamento de Cármen Lúcia, que sinalizou que poderia mudar de opinião. Desde o voto dela, surgiram novos fatos no caso, como a revelação de mensagens trocadas entre Moro e procuradores da Lava Jato em Curitiba. Na última sessão, ela considerou “gravíssimo” um episódio narrado por Gilmar Mendes, em que os telefones do escritório de advocacia da defesa de Lula foram interceptados.

Assista ao julgamento ao vivo: 


CNN

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.