X
Dólar
Euro
21 de June de 2021

NO PALÁCIO DO PLANALTO

Médico paraibano Marcelo Queiroga toma posse como novo ministro da Saúde

23/03/2021 | 13h32min
Marcelo Queiroga – (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

O médico paraibano Marcelo Queiroga foi nomeado e empossado como ministro da Saúde na tarde desta terça-feira (23), pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ele assume o comando da pasta no lugar do general Eduardo Pazuello. 

A transição de poder se deu em uma cerimônia a portas fechadas, no Palácio do Planalto. Para oficializar a posse, ainda é preciso que a nomeação dele seja publicada no Diario Oficial da União (DOU), o que deve acontecer ainda nesta terça.

Sobre o paraibano

Marcelo Queiroga é natural de João Pessoa. Formado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), fez residência em cardiologia no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro. Tem especialização em cardiologia, com área de atuação em hemodinâmica e cardiologia intervencionista.

Em dezembro do ano passado, Queiroga foi indicado por Bolsonaro para ser um dos diretores da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A indicação não chegou a ser votada pelo Senado Federal.

No currículo enviado ao Senado, Queiroga informou ser diretor do Departamento de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, em João Pessoa, e cardiologista do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita (PB).


Redação

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.