X
Dólar
Euro
13 de April de 2021

RECONHECIMENTO

Secretário Executivo da Saúde, Daniel Beltrammi, receberá título de Cidadão Paraibano

18/03/2021 | 11h15min
Daniel Beltrammi (Foto: Reprodução / Youtube)

O Secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi, que integra a equipe da Secretaria de Estado da Saúde (SES), receberá a outorga do título de Cidadão Paraibano. A honraria – concedida a personalidades que se destacam em suas respectivas áreas de atuação e, com isso, contribuem, de alguma forma, para uma Paraíba melhor – foi aprovada na manhã desta quarta-feira (17), por unanimidade, pelos deputados estaduais em sessão remota da Assembleia Legislativa.

“Recebo este título com imensa felicidade e honra. Há um ano e seis meses, devoto minha vida a estar, com a Paraíba, protegendo vidas, o bem-estar e a saúde. Agora posso dizer que sou paraibano e isso é motivo não só de alegria, mas de entusiasmo, de fortalecimento para que eu possa seguir servindo à Paraíba no coração, no sangue, na alma. Agradeço por esse gesto de carinho e acolhimento, que é a marca povo paraibano”, afirmou Daniel Beltrammi.

A propositura é do deputado Raniery Paulino que, antes da votação da matéria, defendeu a iniciativa destacando a atuação de Daniel Beltrammi como fundamental para o enfrentamento da pandemia do Covid-19 na Paraíba.

“É inegável que a Secretaria de Estado de Saúde tem feito um esforço fenomenal no combate à pandemia e buscando formas de dar a melhor assistência aos pacientes acometidos pela Covid-19 e, neste contexto, a atuação, empenho, profissionalismo e dedicação de Daniel Beltrammi tem posição de destaque. Ele, sem dúvida, junto com o secretário Geraldo Medeiros, fez e faz a diferença neste enfrentamento”, justificou.

Outros deputados, a exemplo de Jeová Campos, também destacaram a importância da atuação de Daniel Beltrammi na condução deste processo de enfrentamento da pandemia. “A diligência de Daniel Beltrammi neste período foi crucial para que a política de saúde pública do Estado e a assistência aos pacientes de Covid na Paraíba pudessem ser eficientes e eficazes. O título é mais que merecido e, em nome dos paraibanos, voto favorável a essa propositura que considero mais que justa”, disse Jeová Campos.

Perfil – O Secretário Executivo, Daniel Beltrammi, é natural de São Paulo, médico, mestre em Gestão de Tecnologias e Inovação em Saúde pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa. Possui Residência Médica em Medicina Preventiva e Social, com ênfase em Administração Hospitalar e de Sistemas de Saúde (PROAHSA), pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, além de Especialização em Administração Hospitalar e de Sistemas de Saúde pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas – (EAESP-FGV). É aluno pesquisador de Doutorado do Programa de Pós Graduação em Saúde Coletiva da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

No link, o secretário comenta sobre o recebimento do título de cidadão paraibano: https://drive.google.com/drive/folders/1-Bk2PrdLiY4-1-uQAUgw_CMYRxoobc6r


Secom PB

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.