X
Dólar
Euro
15 de May de 2021

'VACINA PARA TODOS'

Lula toma a primeira dose da vacina contra a Covid-19

13/03/2021 | 10h22min
Foto: reprodução/vídeo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 75 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus neste sábado (13), em São Bernardo do Campo, em São Paulo.

O momento foi registrado e publicado nas redes sociais do político.

“Pensei que jamais ia ficar em casa um ano, mas se você gosta de você, mas gosta do seu pai, da sua mãe, tia, tio, amigos, se pegou [Covid-19] vai passar. Não pegue, nem passe, é o lema, por isso vacina é imprescindível e o Governo Federal tem a capacidade de distribuir para todos terem esse direito”, disse.

Com o cartão de vacinação em mãos, Lula afirmou que espera que a vacina dê o resultado que ele e o povo sonha que é “se ver livre desse monstro chamado coronavírus. Por isso o presidente da República tem que parar de ser ignorante e o seu ministro da Saúde parar de tratar como se as pessoas fossem ignorantes, aprender a respeitar o sentimento do povo brasileiro e garantir vacina para todo mundo”, disse.

O ex-presidente também defendeu a aquisição de vacinas por governadores, prefeitos e iniciativa privada e alegou que os empresários que são contra o lockdown devem garantir que os funcionários sejam vacinados.

O petista ainda lembrou que Brasil teve a maior experiência com vacinação do planeta durante anos e que tem capacidade de ter a vacina própria. Por fim, ele fez um apelo: “Só quem gosta da gente é a gente mesmo, então se cuide para amanhã não chorar a perda de um ente querido”.

Em seu primeiro discurso após a anulação de suas condenações em relação à Lava Jato, o presidente defendeu a vacina.

“Tome a vacina, porque a vacina é uma das coisas que pode livrar você da Covid-19. Mas mesmo tomando vacina, não ache que assim que tomar vacina você vai tirar a camisa, já ir para o boteco pedir uma cerveja gelada e ficar conversando. Não! Você precisa continuar fazendo o isolamento, utilizando máscara e álcool em gel.”


Redação

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.