Artesãos, artistas e produtores culturais têm até hoje para se inscrever em cursos de capacitação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), em parceria com o Sebrae Paraíba, está com inscrições abertas até essa quarta-feira, 10 de março, para cursos de capacitação destinados aos artesãos, artistas e produtores culturais da cidade. O objetivo dos cursos é capacitar os profissionais para o desenvolvimento da economia criativa.

As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas na Vila do Artesão, das 8h às 16h, com vagas limitadas. Os participantes receberão certificado e material de apoio. A programação, que contará com palestras, bate papo, cursos e oficinas, será alusiva ao Dia do Artesão, celebrado em 19 de março.

“O evento será uma grande oportunidade para que os artesãos, artistas e produtores culturais do município possam trocar experiências, conhecer novas técnicas, desenvolver seus trabalhos, fazer network e abrir novos mercados, dando visibilidade aos seus produtos”, explicou Alana Carvalho, presidente da AMDE.

Os cursos serão ministrados das 14h às 18h, com 40 vagas cada, no auditório da Vila do Artesão. As palestras e entrevistas acontecerão sempre às 10h30, na rádio da Vila, com transmissão pelo Instagram @viladoartesaocg.

A programação terá início no dia 15 de março, com o curso de “Orientação para elaboração de portfólio artístico, criação e manutenção de redes sociais para divulgação de artesanato”, que prosseguirá dias 16 e 22.

Já o curso “Prestação de contas para microempreendedor individual” será ofertado dias 17, 18 e 23 de março. E quem tiver interesse em aprender a elaborar projetos pode participar do curso “Elaboração de projetos para captação de recursos”, nos dias 24, 25 e 29.

Nos dias 30 e 31 de março e 05 de abril será ministrado o curso “Do comportamento pessoal à vitrine para atração de novos negócios”, e nos dias 06 e 07 de abril o curso de “Associativismo”.

A programação conta ainda com palestras e entrevistas: dia 15 com o gerente de Empreendimentos da AMDE e Diretor da Vila do Artesão, Erasmo Rafael, que vai falar sobre o tema “Valorizando as oportunidades de negócio”.

No dia 16 de março, Miguel Ângelo, coordenador de Turismo da PMCG, falará sobre “A importância da Vila do Artesão no turismo de Campina Grande”; dia 17, Cleone Sousa, professora do Curso de Design da UFCG vai bater um papo sobre “A importância do design junto ao artesanato”.

E no dia 18, Elton John, consultor credenciado do Sebrae, falará sobre “Microempreendedor Individual: Novas oportunidades em tempo de crise”.

A programação de palestras e entrevistas será encerrada no dia 19, com a presidente da AMDE, Alana Carvalho, avaliando a Semana do Artesão e apresentando o Programa de Microcrédito da AMDE e E-commerce, no auditório da Vila do Artesão.

Destaques

As Mais Lidas​

Notícias Relacionadas