X
Dólar
Euro
13 de April de 2021

LUTO

UFPB e partidos emitem notas de pesar pelo falecimento do professor Luiz Júnior

04/03/2021 | 11h53min
Foto: divulgação/UFPB

A reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a Associação dos Docentes da UFPB (AdufPB), o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Socialismo e Liberdade (PSol), emitiram notas de pesar pelo falecimento do professor Luiz de Sousa Júnior, vítima de complicações da Covid-19. O professor estava internado desde o dia 31 de dezembro e faleceu nesta quinta-feira (4), em no Hospital da Unimed em João Pessoa.

Veja a nota da UFPB

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lamenta, com pesar, a perda inestimável com o falecimento, nesta manhã de quinta-feira (4), do Prof. Luiz de Sousa Júnior, do Departamento de Habilitações Pedagógicas do Centro de Educação da Universidade. Ele estava internado desde o dia 31 de dezembro no Hospital da Unimed, em João Pessoa, e faleceu em decorrência de complicações da covid-19.

Prof. Luiz de Sousa Júnior foi secretário de Educação do município de João Pessoa. Graduado em Ciências Econômicas e mestre em Educação, ambos pela UFPB, ele também tinha doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (USP). Em sua carreira acadêmica, foi ainda Chefe de Gabinete da Reitoria da UFPB e chegou a disputar a Reitoria da Universidade.

O Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, lamentou a perda, reconhecendo as contribuições do Prof. Júnior ao ensino, à pesquisa e à extensão, como também seu protagonismo na gestão pública. Seguramente, comentou o Prof. Valdiney, a UFPB não poderá contar sua história sem lembrar das contribuições do Prof. Júnior.

O sepultamento aconteceu às 10h desta quinta-feira (4), no Parque das Acácias, em cerimônia restrita. A UFPB se solidariza com familiares, colegas e amigos do Prof. Luiz Júnior.

Nota do PT

O Partido dos Trabalhadores da Paraíba (PT/PB) lamenta o falecimento do nosso companheiro e professor Luiz de Souza Junior, vítima da Covid-19.

Ex-presidente do diretório do PT em João Pessoa, Luiz Junior, como era conhecido, também foi Secretário de Educação na capital.

Como chefe de gabinete na gestão do reitor Rômulo Polari, foi um dos principais responsáveis pelo programa de expansão da Universidade Federal da Paraíba, durante o governo Lula.

Como secretário de educação em João pessoa ele implementou o programa de creches do governo da presidenta Dilma Rousseff, Brasil Carinhoso, dentre outras importantes ações.

Junior estava internado desde o último dia 31 de dezembro, lutando contra o novo Coronavírus, mas infelizmente perdeu a batalha na manhã desta quinta-feira (04).

Com sua partida, a Paraíba perde um grande educador e nós perdemos um companheiro com uma trajetória de luta e compromisso social com o povo paraibano.

Nossa solidariedade aos familiares e aos amigos/as nesse momento de dor.

Luiz Junior, presente!

Diretório estadual do PT da Paraíba
João Pessoa, 04 de março de 2021.

Nota do Psol

É com muito respeito que viemos a público manifestar o mais profundo sentimento de pesar pelo falecimento do professor Dr. Luiz de Sousa Júnior, pesquisador referência na área das Políticas Educacionais, especificamente, na área de financiamento da educação. Companheiro comprometido com as questões sociais, principalmente, com as pautas voltadas a Educação Pública. Militante histórico do Partido dos Trabalhadores (PT) aqui na nossa Paraíba, ocupou o cargo de Secretário de Educação no município de João Pessoa entre 2012 e 2014. É lamentável e revoltante perdermos mais uma vida para o COVID. Nas últimas 24h foram registradas mais 1.840 mortes no Brasil, o que totaliza 259,4 mil mortes. Nossa luta continuará por mais vacinas para todas e todos, e pelo Fora Bolsonaro, governo genocida. Nos solidarizamos com os familiares e amigos do Militante Social Luiz Júnior e a família de todas as vidas ceifadas pela COVID e pelo descaso do (des)governo federal.

LUIZ JÚNIOR, PRESENTE!

João Pessoa, 04 de março de 2021.

Diretório Estadual do PSOL/PB
Diretório Municipal do PSOL/João Pessoa


ASCOM UFPB

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.

Notícias Relacionadas