X
Dólar
Euro
08 de March de 2021

SAÚDE

Governo e prefeitura devem ampliar leitos no Santa Isabel para atender covid-19

22/02/2021 | 16h25min
O Hospital Santa Isabel. Foto: Secom-JP
Foto: Niaranjan do Ó

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), após uma reunião na manhã desta segunda-feira (22) no Palácio da Redenção, anunciaram novas regras a serem adotadas no combate à disseminação da covid-19.

Entre as novas decisões está a promessa de que haverá a ampliação do número de leitos no Hospital Santa Isabel para tratar infectados pelo novo coronavírus na região metropolitana de João Pessoa.

Recentemente, a unidade hospitalar, que só atendia pacientes de Covid-19 na UTI, começou a receber pacientes para tratamento da doença também nas enfermarias, com a disponibilidade de 28 vagas. Já a oferta de UTI passou de 20 para 35 leitos. Ao todo, foram 43 novos leitos anunciados no último dia 17.

A medida tem como objetivo reforçar a assistência aos casos da doença em João Pessoa, colaborando para melhorar o fluxo de atendimentos dos outros equipamentos de saúde, como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), por exemplo. Os atendimentos, no entanto, são realizados a partir de regulação realizada pela Secretaria de Saúde do Estado e não por demanda espontânea.


Redação

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.