X
Dólar
Euro
04 de March de 2021

NO AMIGÃO

Em atuação muito fraca, Treze é derrotado pelo América-RN em amistoso

19/02/2021 | 08h24min
Treze. Foto: Divulgação/ Treze FC

Na noite desta quinta-feira (18), o Treze disputou seu segundo amistoso na pré-temporada enfrentando o América-RN, no estádio Amigão, em Campina Grande.

Marcelinho Paraíba, técnico alvinegro, resolveu repetir a escalação do primeiro jogo-treino, quando perdeu para o Globo-RN por 2 a 1 no sábado passado, com exceção do goleiro Jeferson, que começou entre os titulares acompanhado por Paulinho, Adriano Alves, Rômulo, Bruce; Regis Potiguar, Romeu, Birungueta, Kleiton Domingues; Sonny Anderson e Daivison).

A exibição do Galo da Borborema nos primeiros 45 minutos foi preocupante. Viu-se em campo um time sem criatividade e um poder ofensivo quase nulo, que praticamente não assustou o arqueiro do alvirrubro natalino. Para completar, a defesa parecia insegura e falhava em momentos importantes.

Quem saiu na frente do placar foi o América-RN justamente se aproveitando deste defeito. Aos 22 minutos, o zagueiro Rômulo cometeu uma falha bisonha e não conseguiu dominar a bola, melhor para Wallace Pernambucano, que bateu da entrada da área no canto direito do goleiro trezeano e abriu o marcador.

Ainda no primeiro tempo o Daivison sentiu algumas dores e foi substituído por João Leonardo no ataque alvinegro.

E antes do intervalo, aos 47 minutos, o Mecão entrou como quis pela esquerda, Luan chutou cruzado de canhota, Jeferson espalmou para o meio e Felipe Guedes chegou na marca do pênalti batendo de direita para estufar as redes e anotar o segundo.

Mesmo com um desempenho abaixo do esperado, o alvinegro voltou para a segunda etapa apenas com uma mudança no gol, com Leandro Santos substituindo Jeferson. Apenas depois dos 15 minutos que o técnico do Treze começou a fazer alterações, com Régis Potiguar e Romeu dando lugar para Darlan e Emerson.

E o panorama seguiu o mesmo. Zaga do Treze falhando e o América-RN atacando mais. E em cobrança de falta aos 26 minutos, Romarinho bateu de canhota, do lado direito da área, e mandou no canto esquerdo do goleiro do Galo, que não chegou nela, fazendo o terceiro gol americano.

A primeira ogada boa do ataque trezeano na partida veio aos 35 do segundo tempo, já com o América-RN bastante modificado, quando Sonny Anderson pedalou para cima do zagueiro, cortou para a direita e bateu firme, mas a bola explodiu no travessão e saiu a direita da meta potiguar.

Três minutos depois, o Treze diminuiu a vantagem adversária. Bruce avançou pela esquerda e João Leonardo, aparentemente impedido, recebeu no meio da defesa, entrou na área e bateu de canhota na saída do goleiro Samuel Pires para balançar as redes e fechar a contagem.

O Treze vai disputar mais um amistoso antes da estreia na Copa do Nordeste, que será dia 27, fora de casa, contra o CSA-AL. Esperava-se que o adversário fosse o Campinense, na segunda-feira (22), entretanto, como os árbitros da FPF estarão impedidos de atuar por estarem no curso para o estadual, o Galo espera encontrar um adversário para o próximo domingo (21), provavelmente para jogar fora da Paraíba.


Voz da Torcida

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.