X
Dólar
Euro
08 de March de 2021

ATENÇÃO

Saiba como realizar o cadastro de idosos para receber a vacina contra a Covid-19, em JP

26/01/2021 | 11h06min
Foto: Gilberto Firmino/Secom JP
Foto: Gilberto Firmino/Secom JP

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) aprovou, na tarde dessa segunda-feira (25), a antecipação da vacinação dos idosos acamados acima de 80 anos. E para receber as doses da vacina contra a Covid-19, os interessados devem entrar em contato com profissionais de Unidades de Saúde da Família (USF) do seu bairro ou pelo telefone do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD): (83) 3214-7149.

A população estimada é de 8.312 idosos, o que corresponde a 9% desse público na Paraíba. 

O SAD promove a vacinação domiciliar e o cuidado integral e humanizado no ambiente onde se encontra o idoso. O serviço oferece vacinas não só contra a Covid-19, mas também de todo calendário de imunização para quem tem dificuldade de locomoção. 

De acordo com a secretária executiva de Saúde, Renata Nóbrega, para este grupo prioritário serão aplicadas as 16.600 doses que chegaram na tarde dessa segunda-feira e mais uma parte da reserva técnica da primeira remessa da CoronaVac. “Essa decisão foi pautada com dados técnicos referente à mortalidade da população maior de 80 anos que é treze vezes maior que a taxa de mortalidade estadual. Para iniciar essa priorização consideramos alguns critérios e foi aprovada em reunião extraordinária da CIB”, pontua. 


Redação

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.

Notícias Relacionadas