X
Dólar
Euro
23 de January de 2021

VARIANTE BRASILEIRA

Nova variante do coronavírus é encontrada em viajantes do Brasil, no Japão

10/01/2021 | 10h08min

Uma nova variante do coronavírus foi detectada em quatro viajantes do Brasil, no Japão. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde do Japão, neste domingo (10), alertando para a evolução do vírus.

À Agência Reuters, um funcionário do ministério contou que existem estudos em andamento a respeito da eficácia das vacinas contra a nova variante. Esta nova cepa é diferente das variantes altamente infecciosas encontradas pela primeira vez na Grã-Bretanha e África do Sul, que geraram um aumento nos casos.

O chefe do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas, Takaji Wakita, disse, em comunicado, que “no momento, “não há provas de que a nova variante encontrada nos brasileiros seja altamente infecciosa”.

Os brasileiros chegaram ao aeroporto Haneda, em Tóquio no dia 2 de janeiro. O Ministério da Saúde informou que um homem na casa dos 40 anos teve problemas para respirar; uma mulher de aproximadamente 30 anos, teve dor de cabeça e garganta inflamada; um adolescente teve febre e uma adolescente não apresentou sintomas.

O Japão declarou estado de emergência em Tóquio e outras três cidades vizinhas à capital, na quinta-feira (7). Em todo o país os casos chegam a 289 mil, com 4.061 mortes, de acordo com a emissora pública NHK.


Redação

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.