Natal é anunciado com música para pacientes e profissionais do Hospital Edson Ramalho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Nessa quinta-feira (17) a Fisioterapia do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) promoveu uma linda manhã ao som de violino para os pacientes e profissionais da instituição. A violinista Belle Soares executou músicas em seu violino pelos corredores, trazendo alegria e emoção para aqueles que estão passando por momentos de adversidade; ao seu lado, a imagem do Menino Jesus, que tem um significado tão importante nessa época do ano, visitou os pacientes de leito a leito. Muitos profissionais da casa juntaram-se a esta comitiva, em especial as gerências e profissionais de enfermagem. Mesmo com o uso das máscaras, muitos sorrisos foram distribuídos, com desejos sinceros de um Natal de saúde e paz. Nenhum paciente deixou de ser visitado, até os setores de tratamento intensivo receberam a musicista; mais uma vez, muitos sorrisos de emoção e um grande sentimento de acolhimento se instalou por todo o hospital.

A ação passou pelas enfermarias, Centro de Terapia Intensiva, Maternidade, UTI Neonatal, Setores Administrativos, Ambulatório de Imagem e Urgência e seguiu também para o gabinete da Diretoria Executiva do HPMGER, onde Cel. Almeida Martins, que estava em companhia de um amigo e sua família, também se emocionou com a música e as palavras de Belle.

A violonista, impactada, demonstrou muita gratidão por poder vivenciar esse momento de generosidade no Hospital: “É um momento único na minha vida, pude ver o olhar de emoção e gratidão em cada paciente e foi difícil segurar a comoção em alguns momentos. Parabéns ao Hospital Edson Ramalho por essa marca de acolhimento”. Os visitantes também se emocionaram bastante e elogiaram a iniciativa e o viés humano com o qual o hospital é dirigido.

O Diretor não poupou elogios, muito emocionado com a música e o momento: “É um sentimento ímpar fazer uma ação dessa natureza, com essa emoção, essa oferta de dons, esse afago com os pacientes que às vezes estão sofrendo, sem esperança. Meu coração se enche de alegria pensando que talvez hoje um paciente se sinta melhor, que possa dar um sorriso, guardar um momento bom mesmo passando esse período de final de ano em um hospital. Muito obrigado por nos proporcionar esse aprazimento e parabéns!”

Foi uma manhã de encanto e felicidade, onde mais uma vez a humanização foi protagonista, trazendo afago e o espírito do Natal para todos e mostrando que assistência de qualidade não se faz apenas com bons equipamentos e remédios: se faz com amor e material humano de primeira.

Destaques

As Mais Lidas​

Notícias Relacionadas