X
Dólar
Euro
30 de November de 2020

QUASE 100 MIL

Irlanda manda sacrificar seus visões para evitar transmissão da covid-19 aos humanos

19/11/2020 | 19h50min
Foto: Reprodução/YouTube

Os visões de criação serão sacrificados por ordem do governo irlandês para evitar uma possível transmissão do novo coronavírus aos humanos. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (19). A covid-19 foi detectada na pele desses pequenos mamíferos na Dinamarca.

“Continuar com a criação do vison representa um risco contínuo de que surjam novas variações” do vírus ligadas a este animal, afirmou em um comunicado o ministério da Agricultura.

Até o momento não foi identificado nesses animais nenhum caso da doença. Mesmo assim, o Ministério da Saúde “recomendou que o vison criado na Irlanda seja sacrificado para reduzir ou eliminar o risco”.

A imprensa irlandesa informou que este pequeno país de 5 milhões de pessoas possui três fazendas de visões, onde vivem cerca de 100.000 desses mamíferos. O ministério da Agricultura mantém contato com os criadores “para discutir os próximos passos”.

Considerado o maior exportador de visões do mundo, a Dinamarca determinou, no início de novembro, que todos os seus espécimes, entre 15 e 17 milhões, fossem eliminados, após a descoberta em vários mamíferos de uma mutação do coronavírus transmissíveis aos humanos que poderia, segundo Copenhague, comprometer a eficácia de uma futura vacina.

Nesta quinta-feira, o ministério da Saúde dinamarquês afirmou que essa mutação do vírus está “muito provavelmente extinta”.


Redação

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.