X
Dólar
Euro
23 de November de 2020

RECONHECIMENTO

HU de João Pessoa presta homenagem à instituição por aporte no combate à covid-19

21/10/2020 | 15h53min

O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB/Ebserh) prestou homenagens a dois parceiros da instituição que atuaram como suporte no enfrentamento à covid-19: o diretor-executivo e fundador do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo, e a consultora das Nações Unidas, Inalda Béder. A cerimônia de reconhecimento e agradecimento aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 21, na superintendência do HULW e reuniu gestores do Hospital. 

A iniciativa teve a finalidade de demonstrar a importância do papel desempenhado pelo grupo Alpargatas junto ao HULW para ampliar a assistência, principalmente no período crítico de combate ao novo coronavírus. “Esse gesto foi uma forma de gratidão pelos atos de solidariedade e de apoio demonstrados à nossa instituição neste momento de pandemia. Estamos muito gratos por tudo o que vocês fizeram por nós”, disse a superintendente do Hospital, Flávia Pimenta, durante pronunciamento.  

Entre os meses de abril e maio deste ano, o Instituto Alpargatas destinou uma quantia de quase R$ 200 mil em itens como equipamentos de proteção individual, como máscaras cirúrgicas, além de sandálias e calçados para uso hospitalar destinados à paramentação dos colaboradores da assistência. 

“Estou extremamente feliz não apenas pelo reconhecimento, mas principalmente por ter contribuído com este hospital e participado com esse ato solidário de doação para melhorar a assistência no enfrentamento da covid. Nós do Instituto estamos abertos para seguir com essa parceria para que possamos fazer ainda mais, não somente agora, mas também em outras perspectivas que venham ser importantes no cuidado das pessoas”, disse Berivaldo Araújo.  

Por ter atuado como articuladora no processo das doações, o HULW fez um agradecimento especial à Inalda Béder, consultora de projetos do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e pesquisadora da UFPB. “A Universidade Federal da Paraíba já é parceira do Instituto através de várias ações e projetos de acordo com a agenda do desenvolvimento das Nações Unidas. Na verdade, o Instituto devolveu algo de valor como reconhecimento dessa parceria já existente há alguns anos”, explicou. 

Durante a cerimônia de homenagem, estiveram presentes ainda autoridades como a reitora da Universidade Federal da Paraíba, Margareth Diniz, o gerente de Ensino e Pesquisa do HULW, Ângelo Melo, e o gerente administrativo do Hospital, Alexandre Aguiar, além de chefes de divisões do hospital.  

Ao longo do período difícil em que todo o mundo está enfrentando, provocado pela pandemia de covid-19, o HULW vem recebendo doações de empresas, órgãos públicos, conselhos de classe, associações, entidades e pessoas da comunidade que, voluntariamente, se mobilizam para ajudar a melhorar a prestação dos serviços aos pacientes.  

Os itens doados vão desde Equipamentos de Proteção Individual (como máscaras e toucas descartáveis), até calçados, alimentos, materiais para higienização, produtos hospitalares, e recursos que são revertidos para compra de equipamentos utilizados diariamente na assistência aos usuários. 


Assessoria

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.