X
Dólar
Euro
23 de November de 2020

INUSITADO

Justiça rejeita candidaturas e cidade da PB fica sem candidato a prefeito

18/10/2020 | 18h09min
Foto: reprodução/TSE

A Justiça Eleitoral indeferiu as duas candidaturas a prefeito da cidade de Cachoeira dos Índios, Sertão da Paraíba e a localidade ficou sem candidato a prefeito.

Foram indeferidas as candidaturas de Allan Seixas (PSB), que concorre à reeleição e Têta (PP). A decisão foi da juíza Dayse Maria Pinheiro Mota, após ações apresentadas de um candidato contra o outro. Os partidos têm até 26 de outubro para apresentar novos candidatos em substituição aos que foram indeferidos.

A candidatura de Allan Seixas foi indeferida por ausência de requisito de registro, já que ele estaria disputando o terceiro mandato. Ele foi eleito vice-prefeito em 2012 e assumiu o comando em 2013. Em 2016 ele se candidatou ao cargo eletivo e venceu a disputa.

Já Têta foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa e ficou inelegível, além e ter sido condenado criminalmente a um ano e cinco meses de reclusão em regime semi-aberto. A defesa afirmou que está preparando um recurso para reverter a decisão, pois acredita que o caso não se encaixa em inelegibilidade.


Redação

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.