X
Dólar
Euro
28 de October de 2020

ESTRATÉGIA

Sob comando de Márcio Fernandes, metade dos gols do Treze tiveram origem em bola parada

16/10/2020 | 17h15min
Foto: Cassiano Cavalcanti/Treze FC

Quatro dos oito gols marcados pelo Treze desde a chegada do técnico Márcio Fernandes tiveram origem em bolas paradas. Graças a essa jogada, a equipe alvinegra disparou na tabela e atualmente está na quinta colocação do Grupo A da Série C, a um ponto do G4.

Em entrevista coletiva realizada nessa quinta-feira (15), o treinador do Galo, Márcio Fernandes, reconheceu que essa é uma arma importante de seu time e revelou treinar bastante o fundamento.

— É um ponto forte da nossa equipe. A gente tem treinado bastante esse fundamento (jogadas aéreas). É um fundamento que realmente pode decidir um jogo, então a gente se prepara para isso. Temos feito bastante trabalhos assim, para que no jogo a gente possa ter êxito — analisou.

Zagueiro Ítalo marcou dois gols de cabeça nos últimos três jogos (Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze)

Invicto há sete jogos e vindo de três vitórias consecutivas, a fase do Treze é ótima. Entretanto, o comandante alvinegro prefere manter os pés no chão, e projeta um duelo difícil diante do líder Santa Cruz na próxima partida.

— Desde que eu cheguei aqui, a gente procurou trabalhar com os jogadores para que a gente pudesse pensar sempre em um novo caminho, olhar sempre para a frente para que a gente possa conseguir as vitórias. E elas têm acontecido, isso está nos levando a uma classificação mais tranquila à frente. Mas não podemos nos descuidar nunca, vamos jogar contra uma equipe que hoje é a líder do campeonato, uma equipe que hoje é muito bem treinada, que tem um nível técnico muito bom e a gente sabe que precisa dar nosso melhor para conseguir o êxito — explicou.

Sobre a postura da equipe, se será ofensiva ou defensiva, Márcio Fernandes preferiu se esquivar, explicando que cada jogo é um jogo.

— Toda partida tem aspectos diferentes e, sendo assim, a gente tem que trabalhar de acordo com a equipe que a gente vai enfrentar. É lógico que em algumas partidas a gente tem que impor um ritmo e em outras a gente tem que saber jogar para conseguir os resultados  — disse.

O próximo adversário do Galo da Borborema é o Santa Cruz, líder do Grupo A da Série C, no estádio Amigão, neste sábado (17), às 19h. A transmissão é por conta da plataforma DAZN.


Voz da Torcida

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.