X
Dólar
Euro
28 de October de 2020

ATENÇÃO

Londres adota lockdown mais rígido e terá inverno duro pela frente

16/10/2020 | 08h07min
Foto: Butti_s por Pixabay

A cidade de Londres, Reino Unido, adotou desde a meia-noite desta sexta-feira (16) um lockdown mais rígido para enfrentar a segunda onda crescente do novo coronavírus. O Reino Unido tem o maior número oficial de mortes da Europa, mais de 43 mil.

Matt Hancock, secretário de Saúde, afirmou que o nível de alerta de Londres, assim como o condado de Essex, passou de médio para alto um minuto após a meia-noite.

De acordo com a agência Reuters, o secretário agradeceu aos trabalhadores da capital, mas pediu para que mais uma vez suprimam o vírus, mesmo que signifique fazer sacrifícios.

O prefeito Sadiq Khan, alertou para o inverno duro que os londrinos devem enfrentar. Na capital, cujo distrito financeiro só compete com o de Nova York, as áreas mais afetadas são Richmond, Hackney, a City de Londres, Ealing, Redbridge e Harrow.

Há informações de que Manchester, cidade do Norte da Inglaterra e uma das maiores do Reino Unido, passaria de um alerta “muito alto” para “alto”, mas Hancock disse que as conversas com líderes municipais estão em andamento e que ainda não foi tomada uma decisão.


Redação

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.