X
Dólar
Euro
01 de October de 2020

MAIS UM

Atacante Pimentinha não é mais jogador do Botafogo-PB

15/08/2020 | 08h16min
Pimentinha. Foto: Caio Guilherme/ Voz da Torcida

A sexta-feira (14) na Maravilha do Contorno chegou com a quarta baixa no setor ofensivo do Botafogo-PB após a eliminação do Campeonato Paraibano para o Treze, nas semifinais da competição.

Outro jogador bastante pedido pelo torcedor do Belo, que nutria simpatia desde 2018, quando atuou pelo Botafogo-SP no mata-mata do acesso da Série C, que acabou por tirar o time pessoense da competição, o atacante Pimentinha, cuja contratação foi festejada no início do ano, é mais um a deixar o clube.

Ele se junta ao meia-atacante Cássio Gabriel e os atacantes Lucas Simón e Maykon Aquino na lista de jogadores que deixam a equipe, que vai se reformular em meio a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

A estreia do baixinho habilidoso com a camisa botafoguense deixou a expectativas em alta. Logo em sua primeira partida, Pimentinha marcou um gol na vitória por 3 a 2 sobre o Nacional de Patos, no estádio José Cavalcanti. Entretanto, foi essa a única vez que o atacante balançou as redes com a camisa do Botafogo-PB.

Sem conseguir render, era deixado no banco por Evaristo Piza e pouco atuou com Mauro Fernandes. Com resultado inconclusivo para Covid-19, ele foi afastado da equipe antes da primeira partida contra o Treze nas semifinais do estadual, e não vestiu mais a camisa do Belo.

De acordo com o apurado pelo Voz da Torcida, partiu do próprio Pimentinha o pedido para deixar o Botafogo-PB, e sua solicitação foi prontamente atendida pela direção.

Outro que não deve demorar a ter sua saída conformada é o meio-campista Marcos Vinícius.

Foto: Divulgação/ Botafogo-PB

Atualmente no Departamento Médico, o camisa 8 negocia a rescisão contratual com o steff do Belo, e as últimas pendências devem ser acertada para que o desligamento seja confirmado.

Segundo o presidente Sérgio Meira, em entrevista à Rádio Tabajara no início da semana, o jogador pediu para não viajar para enfrentar o Ferroviário-CE, no último fim de semana, na véspera da partida, sem apresentar laudo médico na ocasião.

Esta teria sido a gota d’água para o meia, que já sofreu com problemas disciplinares no ano passado e que por muitas vezes foi cobrado pela falta de empenho nos treinos e jogos.


Voz da Torcida

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.