X
Dólar
Euro
01 de October de 2020

CONFIRA:

Unimed JP emite nota de Esclarecimento sobre atendimento ao Juiz Onaldo Queiroga

13/08/2020 | 14h20min
Foto: divulgação/Unimed JP

A Unimed-JP divulgou na tarde desta quinta-feira (13) uma nota de esclarecimento sobre o atendimento ao juiz Onaldo Queiroga.

Confira a nota na íntegra:

A UNIMED JOÃO PESSOA gostaria de esclarecer notícia veiculada na imprensa, no dia 11 de agosto de 2020, sobre ação judicial movida pelo senhor Onaldo Rocha.

O senhor Onaldo Rocha foi internado no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, no último dia 12 de maio de 2020, com sintomas de infecção pelo vírus SARS-COV-2. Durante o tempo em que ficou internado no hospital, recebeu todos os cuidados e o tratamento necessário, segundo o protocolo do hospital para tal enfermidade.

Seguindo orientações do médico de família do paciente, o mesmo decidiu pedir transferência para o Hospital Albert Einstein, na cidade de São Paulo, alegando a necessidade de tratamento com plasma convalescente (protocolo adotado pelo hospital paulista). A transferência aconteceu no dia 14 de maio, sem o consentimento da equipe médica do hospital de João Pessoa, uma vez que o tratamento estava sendo realizado de forma adequada, com resultados visíveis, para todos os pacientes com o sintoma do vírus SARS-COV-2.

O hospital possui um protocolo a ser seguido e não pode mudar de acordo com as solicitações individuais de cada paciente, sobre tratamentos experimentais, independentemente da situação financeira/econômica dos mesmos. A Unimed João Pessoa não faz distinção dos seus pacientes e preza por promover a vida de todos, cuidando da saúde, do bem-estar e da segurança de seus clientes.

Assim, a UNIMED JP confia na decisão da Justiça Paraibana que irá apreciar o feito dentro da imparcialidade que lhe é peculiar, prezando pelo equilíbrio contratual e pelo banimento da onerosidade excessiva que assola os planos de saúde atualmente.


Assessoria

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.