X
Dólar
Euro
07 de August de 2020

A PARTIR DE AGOSTO

PBGás reúne donos de postos e apresenta redução de 16,9% na tarifa do GNV

31/07/2020 | 17h43min
PBGás realizou reunião virtual com donos de postos. Foto: Secom-PB

Com o objetivo de fazer chegar ao consumidor final a redução da tarifa de 16,9% do preço do Gás Natural Veicular (GNV), a partir de 1º de agosto, a PBGás realizou reunião virtual com donos de postos de combustíveis da grande João Pessoa e região de Campina Grande. O encontro, realizado na quinta-feira (30), contou com a participação do diretor Técnico Comercial da PBGÁS, Paulo Campos, do gerente de Mercado, Alairson Gonçalves, e da analista da PBGás, Fabiola Gomes, e dos empresários do setor de postos de combustíveis. 

Esta é a terceira redução consecutiva no preço do gás concedida pela PBGás este ano com objetivo de incentivar os usuários do gás natural neste período de pandemia e garantir a competitividade do mercado. A equipe da gerência de Mercado Industrial e Automotivo da PBGás apresentou os parâmetros para a redução na tarifa do gás com objetivo de minimizar os efeitos da crise econômica e sanitária provocada pela Covid-19. 

O diretor técnico comercial da PBGás, Paulo Campos, considerou a reunião bastante produtiva no sentido de dar mais transparência e buscar a melhoria da competitividade do GNV em relação à gasolina e o etanol. “Assim como ocorreu no mês de maio, nossa expectativa é que a redução do GNV chegue ao consumidor final nesse momento de crise. O que será importante para os usuários do GNV, principalmente os que usam o carro para o trabalho como taxistas e motoristas de aplicativo, e que precisam economizar para viabilizar o seu negócio.  Agradeço a parceria dos empresários do setor neste momento delicado e desafiador para todos”, completou. 

De acordo com o gerente de mercado da PBGás, Alairson Gonçalves, a expectativa é que os postos repassem toda redução de 16,9% concedida pela PBGás na Paraíba e que o GNV e o Gás Natural Comprimido (GNC) tenham uma economia em torno de 40% no comparativo com a gasolina, estimulando novas conversões e o consumo, o que é bom para os empresários, para a PBGás e para o consumidor do gás natural. 

Empresários que participaram da reunião destacaram o empenho da PBGás em promover a competitividade do GNV, o que motiva o setor a contribuir para este segmento importante na economia paraibana.  

Tarifas por segmento a partir de agosto/2020

Segmentos                           Líquida Média                                                              

Industrial                                     -16,9%                                            

Gás Natural Veicular                 -16,9%                                            

Gás Natural Comprimido          -19,8%                                           

Comercial                                    -9,4%                                            

Residencial                                  -6,8%                                           

Geração Distribuída                   -21,7%                                        

EBVA                                             -20,8%                                         

Média                                           -15,7%                                                                                       


Secom-PB

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.