X
Dólar
Euro
14 de August de 2020

SUBSTITUINDO PIZA

Lado financeiro pesou para contratação de Mauro Fernandes no Botafogo-PB

10/07/2020 | 18h45min
Mauro Fernandes, técnico do Botafogo-PB. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Confirmada há quase um mês, a vinda do treinador Mauro Fernandes ao Botafogo-PB segue repercutindo. Em participação na Live do VT da última terça-feira (07), o presidente do clube, Sérgio Meira, comentou mais uma vez sobre negociação com o novo comandante.

Após a demissão de Evaristo Piza, em março, o Belo passou cerca de dois meses sem técnico. Isso foi planejado pela diretoria que, com a suspensão dos campeonatos por causa da pandemia do novo coronavírus, teria tempo para analisar várias opções.

Depois de considerar muitas possibilidades diferentes, a direção botafoguense chegou ao nome de Mauro Fernandes, treinador experiente que já trabalhou no time como jogador e técnico, no século passado. Segundo Sérgio, a conclusão do negócio aconteceu após a análise de alguns fatores, como liderança, técnica, identidade com o clube e lado financeiro.

— No conjunto de qualidade técnica, financeiro e o histórico com o clube, eu acho que Mauro foi o que melhor se enquadrou. Pelo que eu to vendo até agora, nós acertamos. […] Então assim, ele não veio preocupado principalmente com o ganho de salário dentro do Botafogo-PB — explicou.

Todas as atividades do Botafogo-PB foram suspensas por cerca de três meses devido a pandemia do novo coronavírus. Com isso, os cofres do clube tiveram prejuízo. Mesmo com as contas em dia, a direção do Belo priorizou um treinador com custo baixo, como é o caso de Mauro Fernandes.

— Com todos que nós conversamos, deixamos bem claro como é que estava a situação do Botafogo-PB. Hoje, todos os jogadores e treinadores têm interesse de vir para o Botafogo-PB, porque sabem que o Botafogo-PB é um time de credibilidade, que honra seus compromissos — disse o mandatário do time da estrela vermelha.

Mauro Fernandes e o seu elenco já retomaram os treinamentos visando a volta do futebol, que está marcada para o dia 16 de julho, em partida contra o Campinense, em casa, pela oitava rodada do Campeonato Paraibano.


Voz da Torcida

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.