X
Dólar
Euro
01 de October de 2020

ALÍVIO

‘JP está em fase de estabilização’, diz secretário ao confirmar desativação do Hospital Solidário

09/07/2020 | 07h11min
Geraldo Medeiros (Foto: Reprodução /TV Arapuan)

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, confirmou a intenção de fechar o Hospital Solidário, montado no estacionamento do Hospital Metropolitano, até o fim do mês, mas é preciso ficar atento aos casos de covid-19 na Grande João Pessoa. “Estamos avaliando essa desativação, o que demonstra que a cidade está em fase estabilização”, disse.

A desativação aguarda ainda o comportamento dos dados epidemiológicos, porém o secretário explica que há leitos de UTI e Enfermaria disponíveis no Hospital Santa Paula, que não existiam no início da pandemia e que o fechamento do Hospital de campanha visa preservar o erário público.

Apesar disso, o secretário alerta que não se pode esquecer de informar à população que a flexibilização deve ser feita com muita cautela para que não haja um fluxo alto e aglomeração de pessoas, aumentando assim o número de casos novos e, infelizmente, mortes.

“Precisamos orientar para o uso obrigatório de máscaras e álcool gel. As pessoas têm que entender que não vencemos ainda, o vírus não está indo embora e só teremos um definição dessa pandemia quando chegar a vacina”, disse, destacando que é preciso tomar cuidados para não voltar a fechar o comércio novamente.


Marília Domingues

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.