X
Dólar
Euro
14 de August de 2020

POLÊMICA

Augusto Aras vai avaliar pedido de procuradores sobre demissão de Eitel

09/07/2020 | 21h47min
Foto: Nathália Aquino/TV Arapuan

O secretário-geral do Ministério Público Federal (MPF), o paraibano Eitel Santiago, ainda não se pronunciou sobre o pedido dos conselheiros da instituição para que ele seja demitido do cargo pelas acusações feitas a Lava Jato, durante entrevista na última segunda-feira (6) a CNN.

Nesta quinta-feira (9), o procurador-geral da República, Augusto Aras, que já tem conhecimento do pedido, declarou que vai avaliar o assunto. Nesse mesmo dia, 201 procuradores endossaram o pedido em uma carta encaminhada a Aras.

Na entrevista a CNN, Eitel comentou que houve ilegalidade nas investigações da Lava Jato com relação a prisões temporárias e preventivas, divulgação de nomes de investigados e negociações de acordos de delações premiadas. Ele ainda chegou a defender o presidente Jair Bolsonaro em determinadas situações.

Seis dos dez integrantes do Conselho Superior do Ministério Público Federal, órgão máximo de deliberações da instituição, pediram a Augusto Aras que reavalie a permanência de Eitel no cargo de secretário-geral.


Redação

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.