X
Dólar
Euro
14 de August de 2020

RETORNO

Terminal de Integração só funcionará para usuários com Passe Legal em João Pessoa

06/07/2020 | 07h21min
Presidente do Sintur-JP, Isaac Júnior – Foto: Kawê Bareto/Paraíba.com.br

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa (Sintur-JP), Isaac Júnior, comentou em entrevista ao programa Paraíba Verdade, da Arapuan FM, nesta segunda-feira (06) que o terminal de integração só irá funcionar para usuários com o cartão passe legal.

De acordo com Isaac, para quem não tem cartão, os operadores do Sintur-JP, vão entregar cartões na Integração e eles irão funcionar na segunda viagem, porém, após isso será preciso fazer a recarga. Já na integração temporal, continua como antes, apenas acrescido de tempo, quem estiver utilizando dinheiro, vai pagar quantas viagens for necessário.

“Foi autorizado a funcionar 40 linhas e a Semob-JP equalizou de acordo com a demanda em atividade na cidade, assim como as demais atividades de transporte também está sendo objeto de legislação temporária e gradual. Neste instante são 40 linhas com horários e dias restritos, isto é temporário”, disse.

Isaac pede que a população opte pelo cartão, pois é de fácil utilização, tem a opção de integrar, além de ser pessoal e fácil de limpar. “Hoje se paga tudo com cartão e não é inteligente que se mantenha em meio a uma pandemia o pagamento em dinheiro. Precisamos que todos colaborem”, destacou.

Em João Pessoa foi autorizado o retorno de 30% da frota, são 250 ônibus em 40 linhas de segunda a sábado das 06h às 19h. Isaac explicou que não há estudantes, nem serviços públicos em funcionamento e que essas atividades representam 55% da demanda de ônibus que está reduzida para quem está em serviço.

O presidente do Sintur-JP também pediu que os idosos não utilizem o transporte, por ser grupo de risco, nem crianças que são vetor de transmissão. As atividades de lazer também são desestimuladas.


Marília Domingues

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.

Notícias Relacionadas