X
Dólar
Euro
12 de July de 2020

DURANTE PROTESTOS

EUA prende mais de 100 por vandalizarem estátuas e monumentos históricos

29/06/2020 | 20h39min
Estátuas destruídas Foto: Reprodução/YouTube

A polícia prendeu mais de 100 pessoas nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (29), pela pratica de vandalismo contra estátuas e monumentos durante protestos antirracistas e violência de policiais que abalaram o país. A Casa Branca informou que outras 200 investigações foram abertas pela pratica de terrorismo doméstico.

– A anarquia em nossas ruas é inaceitável – declarou a porta-voz da Casa Branca Kayleigh McEnany, durante entrevista coletiva, na qual também atacou o que chamou de “liderança fracassada” dos democratas.

Após críticas do governo do presidente Donald Trump sobre a remoção de estátuas e outros símbolos dos Estados Confederados – defensores da escravidão durante a Guerra Civil -, a porta-voz destacou: “A lei e a ordem são os blocos de construção do sonho americano, mas se a anarquia prevalecer este sonho desmorona”.

McEnany afirmou que o Departamento de Justiça prendeu mais de 100 pessoas por pintarem propriedades federais e apresentou acusações no tribunal contra quatro homens que supostamente tentaram derrubar a estátua do ex-presidente Andrew Jackson, localizada no Lafayette Park, em frente à Casa Branca.

Os eventos oficiais listados em Minneapolis, onde a morte de George Floyd, um homem negro de 46 anos, sufocado por um policial branco, em 25 de maio, provocou protestos que se espalharam por todo o mundo.

– A destruição desenfreada das estátuas não faz parte de nenhuma ideologia, mas esta anarquia é auxiliada pela falida liderança democrata – criticou, em alusão ao fato de que essas áreas são governadas por prefeitos ou governadores de partidos da oposição.


Redação/com informações do Pleno News

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.