X
Dólar
Euro
12 de July de 2020

PEDE AJUDA À INTERPOL

Agência diz que Irã emitiu mandado de prisão contra Trump

29/06/2020 | 11h21min
Donald Trump (Foto: Dominique Pineiro/Fotos Públicas)

A agência de notícias iraniana Fars, informou que o Irã emitiu um mandado de prisão para o presidente dos Estados Unidos, Donal Trump, e outras 35 pessoas pelo assassinato do general Qassem Soleimani, em janeiro. De acordo com a agência, o promotor de Teerã, Ali Alqasimehr pediu ajuda à Interpol.

A informação é que os mandados foram emitidos sob acusação de ação terrorista e de assassinato do chefe de uma unidade especial da Guarda Revolucinária do Irã e um dos homens mais poderosos do país.

Soleimani foi morto em um ataque com drone dos Estados Unidos, em Bagdá, no Iraque, em janeiro. A ordem para a execução partiu de Trump que acusou o general de orquestrar ataques de milícias alinhadas ao Irã contra forças estadunidenses na região.

De acordo com a agência Fars, Alqasimehr afirmou que o Irã pediu à Interpol para emitir um aviso vermelho para Trump e outras autoridades que são acusados pela República Islâmica de participar do ataque. O promotor destacou que o assunto vai continuar sendo investigado após o término do mandato presidencial de Trump.


Redação

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.

Notícias Relacionadas