X
Dólar
Euro
15 de July de 2020

REFORMULAÇÃO

Em meio a contratações, Campinense descarta, mas não libera atletas

26/06/2020 | 14h37min
O goleiro Adilson Júnior. Foto: Samy Oliveira/ Campinense Clube

Com data marcada para o retorno do futebol na Paraíba, os clubes que ainda brigam pelo título começaram a reformular as equipes para a disputa. No Campinense, entre novas contratações e dispensas, o clube age nos bastidores para montar uma nova equipe. O goleiro Adilson Júnior, titular na meta rubro-negra na temporada, foi um dos desligados. O atleta, no entanto, afirmou que a diretoria não encerrou o vínculo e, assim sendo, impede que o jogador busque novos trabalhos.

Em contato com o Voz da Torcida, Adilson Júnior afirmou que teve o desligamento informado via telefone e ainda segue “preso” ao clube, que só deve negociar a situação com o jogador no mês de julho.

– Fui comunicado por telefone através do (novo) gerente de futebol, o (Marcos) Paiva, de que o clube não contaria mais comigo pra sequência do ano e, assim, estaria livre para negociar com outros clube e seguir minha vida. Depois do comunicado do Paiva, o presidente me ligou dizendo que em julho entraria em contato para fazer um acordo. Só que não tenho como esperar julho chegar para fazer um acordo, preciso procurar outro clube para poder trabalhar – afirmou o goleiro.

Apesar de confirmar o desligamento, Adilson espera um posicionamento mais enfático do Campinense, que ainda não confirmou o desligamento oficial. O clube pode divulgar um possível empréstimo ou mesmo a rescisão.

No início do período pandêmico, o goleiro foi um dos atletas que se posicionaram temendo o futuro com o desdobramento da doença no país. Ao Voz da Torcida, à época, Adilson admitiu o medo do encerramento do vínculo empregatício pois precisa do salário para cobrir os gastos com a casa e com a família.

Com a paralisação, o jogador já havia informado que os salários já estavam atrasados antes mesmo do início da pandemia. Perguntado sobre a situação atual, Adilson optou por não se posicionar por ora.

Adilson foi titular da Raposa na Copa do Brasil e Campeonato paraibano. Além do desligamento do jogador, o atacante Rhuann teve a saída oficializada, o técnico Oliveira Canindé já acertou com o Caucaia-CE, seu novo clube, e o zagueiro Vitão, após divulgação pelo GloboEsporte.com/pb sobre seu acerto com o Ferroviário-CE, sua saída, que estava quase certa, está emperrada pois o rubro-negro tenta conseguir alguma compensação financeira. Porém, nos próximos dias o defensor deve acertar de vez seu caminho longe do Renatão.

A Raposa vem trabalhando na reformulação e já anunciou a chegada de Ruy Scarpino (técnico) e Marcos Paiva (gerente de futebol) na comissão técnica. Jogadores também foram anunciados: Reinaldo Alagoano (atacante), Breno (zagueiro), Alaor (meia), Caio Breno (volante), Thuan (atacante), Alex Travassos (lateral), Wellington Lima (goleiro), Pedro Cobel (atacante), Rômulo (zagueiro) e o meia Wagner Querino, os três últimos no fim da noite de quinta-feira (25).


Voz da Torcida

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.