X
Dólar
Euro
08 de March de 2021

RETORNO

Prefeito de Campina Grande se reúne com clubes e libera treinamentos na cidade

22/06/2020 | 17h40min
Campinense, Perilima e Treze, representantes de Campina Grande no Campeonato Paraibano em reunião. Foto: Samy Oliveira/ Campinense Clube

Em reunião presencial realizada na tarde desta segunda-feira (22), Campinense, Perilima e Treze, representantes de Campina Grande no Campeonato Paraibano, tiveram a liberação para treinar assegurada.

Os presidentes dos clubes estiveram em reunião com Filipe Reul, Secretário de Saúde, do Secretário de Esportes Juventude e Lazer do município, Raymundo Asfora Neto e o prefeito Romero Rodrigues (PSD), e foi assegurado apoio do poder público e fiscalização para que as atividades sejam realizadas.

Foto: Samy Oliveira/ Campinense Clube

Com o estadual tendo retorno marcado para 18 de julho, apesar da divergência entre dirigentes, as equipes da Rainha da Borborema se anteciparam ao planejamento de flexibilização das medidas da cidade, que previa a permissão para treinos de atividades profissionais apenas para o próximo dia 29.

No encontro, foram apresentados os protocolos de segurança da Confederação Brasileira de Futebol e da Federação Paraibana de Futebol, que incluirá testagem de jogadores, membros da comissão técnica, funcionários e dirigentes dos clubes antes do reinício dos treinamentos.

Campina Grande, até o último domingo (21), contabilizava 5.557 casos de coronavírus, com 70 óbitos. Além disso, o município, que também atende pacientes de outras 69 cidades, conta com 57 leitos de UTI disponíveis para uma população total de quase 400 mil pessoas.


Voz da Torcida

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.