X
Dólar
Euro
14 de August de 2020

NAS ÚLTIMAS 24H

Chove quase 100mm em João Pessoa mas Defesa Civil não registra casos de deslizamento

19/06/2020 | 22h00min
Chuvas na Capital Foto: Reprodução

A Defesa Civil informou, na noite desta sexta-feira (19), que choveu quase 100mm na cidade de João Pessoa, nas últimas 24 horas. Mas há uma previsão de redução das chuvas nas próximas horas.

A Prefeitura da Capital vem fazendo um trabalho preventivo, nesse período chuvoso, e não foram registrados, até o momento, deslizamentos de terras ou casos de famílias desabrigadas ou desalojadas. A Defesa Civil permanece alerta para prestar auxílio à população que solicitar ajuda através do telefone 0800 285 9020.

O coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, informou que as chuvas das últimas 24h chegaram a 91mm, devendo se aproximar dos 100mm nas próximas horas, mesmo ocorrendo em menor intensidade. Segundo ele, não foi registrada também ocorrências em áreas de alagamentos históricas, como na Avenida Beira Rio, Ladeira do Cuiá, na principal dos Bancários, além do Parque da Lagoa.

“Estamos tendo um inverno bem distribuído. O trabalho preventivo que vem sendo realizado, com limpeza de rios, galerias, podas de árvores de risco e obras de infraestrutura é o que tem contribuído para que as chuvas causem o mínimo dano na cidade e aos moradores”, afirmou Noé Estrela.

Segundo ele, a Defesa Civil recebeu chamados em um assentamento no bairro Colinas do Sul e em outro do Bairro das Indústrias. Equipes do órgão estiveram nos dois locais para prestar assistência. “Levamos máquinas para abrir valas para escoar a água e kits com cobertores e máscaras para os moradores”, contou.


Secom JP

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.