X
Dólar
Euro
14 de August de 2020

EDUCAÇÃO

UFPB reabre inscrições para 18 vagas de mestrado em Fisioterapia

17/06/2020 | 15h24min
Universidade Federal da Paraíba – (Foto: Divulgação)

O Programa de Pós-graduação em Fisioterapia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) reabriu as inscrições para 18 vagas de mestrado. Interrompidas em abril, devido à pandemia do novo coronavírus, as inscrições devem ser realizadas até 26 de junho, pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa) da instituição.

Segundo o edital, o valor da taxa de inscrição é de R$ 85,93. Para solicitar isenção, o candidato deve apresentar comprovação de inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico e declaração de que é membro de família de baixa renda; ou parecer social emitido pela Pró-reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da UFPB.

Do total de vagas oferecidas, 20% serão destinadas a candidatos oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência física, o que corresponde a quatro vagas.

Os projetos devem atender a uma das duas linhas de pesquisa: “Avaliação e intervenção em Fisioterapia na funcionalidade humana” e “Avaliação e intervenção em Fisioterapia na coletividade”.

O processo seletivo será conduzido a distância e terá três etapas: avaliação e defesa do projeto de pesquisa e análise do currículo, sendo as duas primeiras de caráter eliminatório e a última classificatória.

Conforme o cronograma do processo seletivo, o resultado final, após recursos, está previsto para ser divulgado em 24 de agosto, no site da programa. As matrículas irão acontecer entre 26 e 28 de agosto.

As aulas devem começar em setembro. “Estamos nos organizando para que, se for necessário, iniciemos remotamente. Tudo vai depender de como a UFPB dará andamento diante da pandemia”, explica a coordenadora da pós, Palloma Andrade.


Assessoria

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.