X
Dólar
Euro
13 de July de 2020

FISCALIZAÇÃO

Promotor afirma que MPPB está de olho no emprego dos recursos destinados à Covid-19

01/06/2020 | 16h43min
Ministério Público da Paraíba (Foto: Reprodução / Google Street View)

O promotor de Justiça, Raniere da Silva Dantas, coordenador do Centro Operacional de Saúde do Ministério Público Estadual, afirmou, na tarde desta segunda-feira (1º), que órgão está de olho nos gestores com relação ao emprego dos recursos financeiros destinados ao coronavírus. “Nós estamos monitorando tudo”, alertou o promotor.

Durante entrevista ao Programa Rede Verdade, da TV Arapuan, Raniere Dantas afirmou que a determinação do procurador geral de Justiça é para que os 225 promotores existentes no Estado fiscalizem os prefeitos para saber se os recursos do coronavírus estão sendo empregados de forma correta.

Outra medida que vem sendo adotada pelo MPPB, segundo explicou o promotor, é no sentido de alertar os prefeitos e pretensos candidatos nas eleições desse ano a se absterem de participar de solenidades que envolvam os recursos da Covid-19, como por exemplo a distribuição de cestas básicas. Essa e outras ações, segundo Raniere Dantas, não podem ser usadas com fins eleitoreiros, pois pode configurar como crime de conduta vedada e prejudicar o gestor na campanha eleitoral.

Outra questão relacionada ao coronavírus e que vem sendo acompanhada pelo MPPB diz respeito ao fato do gestor não querer aceitar paciente de outro município. “Isso não pode acontecer, porque a saúde é universal”, alertou.


Paulo Cosme

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.