X
Dólar
Euro
13 de July de 2020

INOVAÇÃO

Bolsonaro passeia a cavalo durante protestos em Brasília

31/05/2020 | 17h25min
Foto : Reprodução/Facebook Jair Messias Bolsonaro

O domingo foi marcado por um novo protesto de apoiadores de Jair Bolsonaro na Praça dos Três Poderes, porém diferente dos outros dias, o presidente sobrevoou o local e depois percorreu montado a cavalo a área cercada em frente ao Palácio do Planalto.

Enquanto sobrevoava, o presidente acenou para os seus apoiadores. De acordo com a estimativa da Polícia Militar, cinco mil pessoas participaram da manifestação.

Após pousar, novamente sem máscara, Bolsonaro cumprimentou pessoas aglomeradas sobre a cerca de proteção. Ele estava acompanhado do deputado Hélio Lopes (PSL-RJ) e do filho e senador Flavio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

O presidente ainda pediu emprestado um cavalo à Polícia Militar e, montado, percorreu a área cercada em frente ao Planalto. Acenou para a multidão e pegou crianças no colo. Nem ele, nem as crianças usavam máscaras de proteção para  prevenir o contágio da covid-19. O uso de máscaras nas ruas é obrigatório por lei no Distrito Federal.

Depois de ficar meia hora no local, Bolsonaro voltou ao Planalto e embarcou no helicóptero. Houve novo sobrevoo da praça e depois o helicóptero seguiu ao Palácio da Alvorada, residência oficial.

Aos gritos de ‘mito’ e ‘acabou, porra’, os apoiadores saudavam Bolsonaro em alusão ao que o presidente disse na quinta-feira (28) após vários bolsonaristas terem sido alvo de buscas e apreensões da Polícia Federal em operação que investiga fake news. Na ocasião, Bolsonaro afirmou que “não dá para admitir atitudes individuais de certas pessoas” referindo-se à autorização do ministro do STF, Alexandre de Moraes, para a operação da PF.

Além disso, no ato também havia faixas com os dizeres “Fora Maia”, referentes ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia.


Redação

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.