X
Dólar
Euro
30 de May de 2020

MEIO AMBIENTE

Em reunião ministerial, Salles sugere momento da pandemia para fazer reformas ‘inflelegais’

22/05/2020 | 20h02min
Ministro do Meio Ambiente Foto: Reprodução/YouTube

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, propôs, durante reunião ministerial, que o governo aproveitasse que a imprensa está mais volta para a divulgação da pandemia da Covid-19 para “ir passando a boiada” e promovendo mudanças em “regramentos e normas”. A reunião dos ministros aconteceu em 22 de abril e foi registrada em vídeo que teve sua divulgação liberada pelo ministro Celso de Mello, do STF.

“Tudo que a gente faz é pau no Judiciário, no dia seguinte. Então pra isso precisa ter um esforço nosso aqui enquanto estamos nesse momento de tranquilidade no aspecto de cobertura de imprensa, porque só fala de covid, e ir passando a boiada e mudando todo o regramento e simplificando normas. De Iphan, de Ministério da Agricultura, de Ministério de Meio Ambiente, de ministério disso, de ministério daquilo. Agora é hora de unir esforços pra dar de baciada a simplificação”, apontou Salles.

O ministro do Meio Ambiente falou ainda que o momento seria propicio para o governo passar também reformas “infralegais” de “desregulamentação”. “A oportunidade que nós temos, que a imprensa não tá … tá nos dando um pouco de alívio nos outros temas, é passar as reformas infralegais de desregulamentação, simplificação, todas as reformas.” disse.

Salles completou: “Enquanto estamos nesse momento de tranquilidade no aspecto de cobertura de imprensa, porque só fala de COVID e ir passando a boiada e mudando todo o regramento e simplificando normas. De IPHAN, de ministério da Agricultura, de ministério de Meio Ambiente, de ministério disso, de ministério daquilo. Agora é hora de unir esforços pra dar de baciada a simplificação regulam … é de regulatório que nós precisamos, em todos os aspectos”.


Redação

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.