X
Dólar
Euro
01 de June de 2020

CRIMES CIBERNÉTICOS

Polícia vai investigar se dupla que ameaçou juízes de morte recebia financiamento

21/05/2020 | 19h27min
Crimes Cibernéticos Foto: PC/Divulgação

Policiais da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) vão investigar se os homens presos após ameaçarem juízes de morte recebiam financiamento político ou de alguma entidade. Eles produziam material convocando a população a assassinar representantes dos três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. Os detidos são Celio Evangelista Ferreira do Nascimento e Rodrigo Ferreira. A ação ocorreu nesta quinta-feira (21/5).

Os acusados encaminharam o e-mail ameaçador na quarta-feira (20). “O Brasil chegou a um ponto onde não é mais possível resolver os problemas através da razão e do bom senso. (…) Por isso, convocamos a população para matar em legítima defesa de si mesmo e da pátria, políticos, juízes, promotores, chefes de gabinetes, assessores, parentes, amigos, protetores, e demônios de toda sorte. Matem todos (sic)”, escreveram.

Os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão no escritório da dupla, no Lake Side Apart Hotel, localizado no Setor Hoteleiro Norte. No espaço, os policiais apreenderam materiais, além de HD, telefones celulares e um pen drive com a anotação “matar juízes, matar todos”. Os eletrônicos passarão por perícia da Polícia Civil.


Correio Braziliense

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.