X
Dólar
Euro
01 de June de 2020

POLÊMICA

Mãe de youtuber é denunciada e MP é acionado para acompanhar o caso

21/05/2020 | 19h54min
Youtube Fran e as filhas Foto: Reprodução/Instagram

O Ministério Público do Rio de Janeiro foi acionado para acompanhar o caso de várias denúncias de suposto comportamento abusivo da youtuber Francinete Peres, conhecida no meio como Fran, acusada de está constrangendo uma de suas filhas, Isabel Magdalena, a Bel, de 13 anos, nas redes sociais.

Fran sempre aparece ao lado de Bel nos vídeos que produz em casa, desde 2013.

Nos últimos dias, internautas, influenciadores e “internautas-investigadores” usaram esses e outros vídeos para colocar em evidência a tag #SalvemBelparaMeninas, denunciando um suposto comportamento abusivo da youtuber Francinete Peres.

Em algumas postagens, a mulher aparece aborrecida com a resistência da menina em embarcar no que está sendo proposto, por vezes, constrangida, em situações do cotidiano.

O assunto mobilizou a atenção de milhares de pessoas e de conselhos tutelares do Rio de Janeiro, estado onde a família reside. O órgão está recebendo denúncias de todas as partes do país. Com a pressão de internautas e programas de TV, o caso passou a ser oficialmente verificado pelo setor de defesa dos direitos da criança do município de Maricá.

O conselheiro tutelar Jorge Márcio Freitas, que também acompanha o caso em Maricá (RJ), informou que uma equipe esteve na terça-feira (19/5) na residência da família Peres para averiguar denúncia de violência psicológica, ainda sem posse de qualquer vídeo. “A família se mostrou surpresa, mas receptiva; apenas no dia seguinte, recebemos um volume grande de vídeos e outros teores de denúncia e outra equipe foi à residência”, conta.

Na quarta-feira (20/5), a garota teve indicação de encaminhamento para psicólogos do CREAS local, para escuta ativa.


Redação

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.