X
Dólar
Euro
13 de July de 2020

MODELO AGRESSIVO

Cruzeiro retornará aos treinos adotando mesmo protocolo usado na NBA

15/05/2020 | 10h18min
Retorno aos treinos Foto: Igor Sales/Cruzeiro

O Cruzeiro deve adotar o mesmo protocola utilizado na NBA e em todo o mundo para que os jogadores retomem os treinamentos. O departamento médico da Raposa vem seguindo procedimentos de ligas europeias de futebol e um protocolo americano implementado nos esportes de quadra, como no basquete da NBA.

O médico Sérgio Campolina comentou que o “americano, muito prático, montou um fluxograma que direciona o atleta de acordo com os passos dentro das avaliações”. Segundo ele, “é um modelo um pouco mais ‘agressivo’ que os modelos das ligas de futebol”.

O profissional de saúde do Clube acrescentou que “será usado aquilo que é adaptado para a realidade do time, principalmente as etapas de chagada do atleta”. Ele informou, ainda, que, em grupos separados, serão questionadas se algum jogador obteve teste positivo para a Covid-19.

O Cruzeiro está realizando os primeiros procedimentos para, de fato, retomar os treinos na Toca da Raposa II. Nesta sexta (15), a equipe médica fará testes para detecção ou não de coronavírus em funcionários que trabalham na manutenção e funcionamento do CT. Na próxima segunda (18), será a vez de atletas, comissão técnica e departamento de futebol. Com os resultados em mãos, o clube vai avaliar o retorno aos treinos.


Redação

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.