X
Dólar
Euro
13 de July de 2020

ATIVIDADES SUSPENSAS

Botafogo-PB só definirá treinador e reforços quando houver data de volta das competições

14/05/2020 | 06h16min
Léo Moura deve estrear neste sábado contra o Náutico. Foto: Divulgação/Botafogo-PB

Com as atividades ainda suspensas devido a pandemia do coronavírus, o Botafogo-PB segue sem um treinador contratado desde a demissão de Evaristo Piza, no dia 13 de março. A situação do cargo permanecerá assim enquanto durar a quarentena.

Após reunião da diretoria belista, o presidente Sérgio Meira e o vice de futebol Ariano Wanderley informaram que qualquer decisão a respeito da nova comissão técnica só será realizada após uma definição mais concreta por parte das entidades controladoras do futebol a respeito da volta às competições.

O cenário de incertezas, principalmente financeiras, levaram os dirigentes a adotar uma postura de cautela. Conversas com o auxiliar do técnico Argel Fucks já foram realizadas mas, para Sérgio Meira, tudo será definido no momento ideal.

– Temos bons nomes para analisar, várias opções de valores e perfis de treinadores de várias características, séries A, B, C, experientes, alguns em início de carreira, entre outros. Também, várias faixas salariais. Na hora certa vamos contratar e anunciar – disse.

Esse contexto de dúvidas também se estende para as peças que entram em campo, com jogadores já saindo do clube, como é o caso do lateral-direito Israel, que teve contrato encerrado e não foi oferecida uma renovação ao atleta.

Porém, o movimento contrário, o de chegada, mantém o mesmo comportamento do comando técnico, de interrogações.

– Não estamos contratando, nem conversando com nenhum jogador. É tudo muito incerto. Temos que aguardar o cenário, quando vão retornar as competições – concluiu.

Bruno Menezes, volante que disputou o Paraibano pelo Sousa, teve seu contrato encerrado com o time sertanejo e já informou que não vai renovar. Antes da paralisação, ele foi procurado por dirigentes botafoguenses e pode ser uma das primeiras novidades na Maravilha do Contorno quando o estadual, ainda sem data marcada, voltar a ser disputado.


Voz da Torcida

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.