X
Dólar
Euro
14 de July de 2020

SOLIDARIEDADE

G10 quer reverter economia feita pela ALPB na quarentena em ações indicadas ao Governo no combate à Covid-19

10/05/2020 | 10h15min
Assembleia Legislativa da Paraíba (Foto: Divulgação / ALPB)

Os deputados estaduais que formam o G10 irão protocolar na próxima segunda-feira (11), um requerimento indicando que os valores economizados pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), durante o período de quarentena sejam destinados ao Governo do Estado para ampliar ações no enfrentamento ao coronavírus.

De acordo com os parlamentares, nesse período de quase dois meses sem atividades presenciais, a Assembleia economizou em energia elétrica, conta de água, telefone, material de expediente, material de limpeza, dentre outros serviços que estão desativados, a exemplo da Escola do Legislativo, Creche da Assembleia e da TV Assembleia que realiza suas transmissões através de uma empresa terceirizada.

Além de direcionar o valor, a ALPB deverá indicar como será investido, tendo a prerrogativa de direcionar a verba para compra de respiradores, EPI’s, cestas básicas, instalação de um Hospital de Campanha no Sertão da Paraíba, ou outro bem essencial no combate à Covid-19.

“Essa é uma proposta de todos os dez deputados do G10 e de outros deputados que estamos conversando, fizemos um rápido levantamento e essa economia realizada pelo Legislativo Estadual irá contribuir para promover diversas ações e até numa possível instalação de um hospital de campanha no Sertão, ou em outra região que necessite de mais leitos para o atendimento. A economia da Assembleia será revertida para salvar vidas dos paraibanos”, disse o líder do G10, Felipe Leitão.

O requerimento tem a aprovação dos deputados Genival Matias, Tião Gomes, Bosco Carneiro, Caio Roberto, Nabor Wanderley, Doda de Tião, Taciano Diniz, Felipe Leitão, Anísio Maia, Pollyanna Dutra, além do deputado Edmilson Soares que apoia a decisão do grupo.


Assessoria

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.