X
Dólar
Euro
14 de July de 2020

MAIS UM

Exclusivo: Randolfe Rodrigues fala de pedido de impeachmet de Bolsonaro

27/04/2020 | 12h25min
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O líder da oposição ao governo Bolsonaro no Senado Nacional, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) falou com exclusividade ao Sistema Arapuan nesta segunda-feira (27), em relação ao pedido de impeachment impetrado pelo partido na sexta-feira (24), após as denúncias do agora ex-ministro Sérgio Moro.

Rodrigues explicou que o pedido tem como base os acontecimentos de sexta-feira, a partir do depoimento de Moro. “Na saída do Ministério [da Justiça e Segurança Pública] ele aponta que o presidente da República incorreu em pelo menos três crimes: falsidade ideológica, advocacia administrativa e obstrução da justiça, no intento de substituir o diretor-Geral da Polícia Federal.

“Vivemos um momento dramático onde o país enfrenta uma gravíssima crise sanitária, com contornos graves e igualmente dramáticos para a economia, mas não é aceitável cometermos omissão diante dos crimes que o presidente reiteradas vezes vem cometendo, seja atentando contra os poderes, contra o estado de direito, seja agora em outra circunstância ofendendo a autonomia da Polícia Federal e ao mesmo tempo tentando obstruir a ocorrência de investigações que estão em curso, em especial, por essas investigações atingirem os interesses seus e da sua família. Por conta disso protocolamos o pedido”, disse.

Randolfe afirmou que espera que num primeiro momento o presidente seja parado de todas as intenções que tem, pois, para o senador, ele [Bolsonaro] só vem buscando dividir o Brasil e vulnerabilizar ainda mais todos os brasileiros.

O senador é líder da oposição no Senado e foi eleito em 2010 o mais votado da história do Amapá.


Marília Domingues/Fernando Braz

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.