X
Dólar
Euro
24 de November de 2020

CORONAVÍRUS

Edital: Governo abre inscrições para contratação de 553 profissionais de saúde

09/04/2020 | 09h15min
Imagem de Darko Stojanovic por Pixabay

A Secretaria de Estado da Administração estabeleceu a realização de um Processo Seletivo Simplificado, em caráter emergencial para profissionais de Nível Superior, de Nível Técnico, da área de saúde e ainda de profissionais de Nível Médio, de acordo com as funções estabelecidas no edital para prestação de serviço no combate ao coronavírus (covid-19). A informação foi publicada na edição desta quinta-feira (09) do Diário Oficial.

As inscrições serão realizadas unicamente via internet (veja os links abaixo) no horário das 00h do dia 09 de abril às 23h59 do dia 10 de abril. O candidato só terá direito a uma única inscrição (um nível e uma função). A relação final dos classificados está prevista para ser publicada no dia 15 de abril.

_ Para os cargos de nível Superior https://forms.gle/npzzfynjrLaurXvUA Assistente Social / Enfermeiro (a)/ Farmacêutico (a) / Fisioterapeuta / Médico (a) / Medico (a) Intensivista / Nutricionista / Psicólogo (a).

_ Para os cargos de nível Técnico https://forms.gle/A2wAoDN1w26iZkSaA Técnico (a) em Enfermagem

_ Para os cargos de nível Médio https://forms.gle/419kWgu5JD7qxxr57 Auxiliar de Farmácia / Maqueiro.

Clique aqui para ver o edital completo a partir da página 07

O Processo Seletivo Simplificado visa à contratação de pessoal para prestar serviços em caráter excepcional de profissionais no combate ao Covid-19. O Contrato de Trabalho terá validade de 90 dias podendo ser prorrogado por igual período a contar da data de assinatura do Contrato Individual, a critério da necessidade da Administração Pública de acordo com o estado de calamidade ao qual nos encontramos.

De acordo com o edital, o PSS gera apenas a expectativa de direito à contratação, ficando a concretização desse ato, condicionada à exclusiva necessidade, oportunidade e conveniência da SES/PB.

O Processo Seletivo Simplificado trata do cadastramento de profissionais de Nível Superior, de Nível Técnico, da área de saúde e ainda de profissionais de Nível Médio, de acordo com as funções estabelecidas no edital.

Serão classificados candidatos correspondentes a duas vezes o número de vagas ofertadas, em ordem decrescente de classificação. Os profissionais selecionados irão ser convocados para trabalharem, inicialmente, no Hospital Solidário e serão convocados de acordo com a necessidade da Secretaria de Estado da Saúde e diante do caráter da urgência da pandemia. Podem ainda, de acordo com a necessidade, serem realocados para os demais serviços de referência de enfrentamento à crise que pertençam à rede estadual de saúde.

Na mesma publicação também é designada a Comissão Central de Seleção composta.

A medida se dá devido à necessidade de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus; à declaração realizada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no dia 11 de março relativa à situação de pandemia do novo coronavírus e à declaração de Estado de Calamidade Pública, nos termos do Decreto Estadual de 20 de março.


Redação

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.