X
Dólar
Euro
30 de May de 2020

'SOMOS MAIS FORTES'

Central de Doações da Prefeitura soma mais de meia tonelada de donativos recebidos

01/04/2020 | 11h07min
Foto: divulgação/Secom JP

A Central de Doações, organizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), contabilizou meia tonelada de alimentos recebidos, desde que começou a funcionar, no dia 23 de março. A Central está funcionando no Clube da Pessoa Idosa, no Altiplano, e também está recebendo donativos de roupas e produtos de higiene pessoal. Todos os donativos são entregues a pessoas em situação de rua e instituições de longa permanência de idosos.

O trabalho realizado na Central de Doações se integra ao que já vem sendo feito pela gestão municipal como a entrega de kits de higiene para moradores de rua (álcool gel, máscara e sabão), almoços em marmitas nas cozinhas comunitárias e nos restaurantes populares. Além disso, essas pessoas são atendidas ainda nos serviços das Casas de Acolhida, Consultório de Rua, Centro POP e Ruartes, que realiza as abordagens sociais às pessoas em situação de rua e que também estão fazendo a distribuição de quentinhas a quem não tem a possibilidade de se deslocar até o Centro da Capital.

Nesta quarta-feira (1), o Centro Pop iniciou as doações de roupas entregues na Central de Doações, foram mais de 500 peças, incluindo calças, camisas, bolsas, sapatos, lençóis e blusas. A Central de Doações funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O Clube da Pessoa Idosa fica na Avenida, R. Ana Guedes Vasconcelos, no bairro de Altiplano.

#SomosMaisFortes – A partir desta semana, será iniciada a distribuição de mais de 4 mil cestas básicas destinadas a trabalhadores do comércio informal, catadores da coleta seletiva, além de famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). A Prefeitura também beneficiará cerca de 200 pessoas em situação de rua com o auxílio-aluguel. Quem tiver interesse, pode contribuir diretamente com o Fundo Municipal de Assistência Social (Banco do Brasil/ Agência:1618-8 / Conta: 12647-0/ CNPJ: 08.866.962/0001-30). As contribuições voluntárias não têm valor mínimo ou teto máximo e podem ser efetuadas tanto por pessoas físicas quanto jurídicas.


Secom JP

Você também pode enviar informações à redação do portal paraiba.com.br pelo whatsapp 83 98149 3906.